12 de abr 2025
Iniciativas de inclusão e desenvolvimento rural ganham destaque no Prêmio Faz Diferença
Fumel, Michelin e Volkswagen impulsionam inclusão social e desenvolvimento local com projetos inovadores em 2024. Conheça as iniciativas.
A agroindústria Fumel, a Michelin e a Volkswagen Caminhões e Ônibus são as indicadas ao Prêmio Faz Diferença - Desenvolvimento do Rio (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Iniciativas de inclusão e desenvolvimento rural ganham destaque no Prêmio Faz Diferença
Ouvir a notícia
Iniciativas de inclusão e desenvolvimento rural ganham destaque no Prêmio Faz Diferença - Iniciativas de inclusão e desenvolvimento rural ganham destaque no Prêmio Faz Diferença
A Fumel, agroindústria de Cachoeiras de Macacu, lançou um projeto-piloto em 2024 que envolve treze pequenos produtores. O objetivo é incentivar a fruticultura e a agricultura familiar, garantindo renda e revitalizando a cultura da banana na região. O projeto inclui visitas técnicas e capacitação, com apoio do Sebrae e Pesagro-Rio.
A Michelin patrocinou o projeto Praia para Todos, que visa a inclusão de pessoas com deficiência em praias. Em 2024, sete mil cento e quarenta pessoas foram atendidas em onze praias do Rio de Janeiro, com a ajuda de trinta e quatro voluntários. A iniciativa oferece estrutura acessível e gratuita para atividades como banho de mar.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus capacitou duzentos e cinquenta alunos em um curso de formação de montador geral, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. Desses alunos, setenta por cento eram mulheres. Após a formação, dez por cento dos participantes foram contratados imediatamente por empresas do Consórcio Modular.
Os projetos das três empresas refletem um compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento econômico local. O trabalho conjunto com entidades e a capacitação de grupos vulneráveis são fundamentais para promover oportunidades e melhorar a qualidade de vida nas comunidades atendidas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.