Economia

Heineken registra queda de 2,1% nas vendas, mas ações sobem com sinais de recuperação

Heineken registra queda de 2,1% nas vendas de cerveja, mas ações sobem 12% em 2024. Crescimento na Ásia Pacífico e África compensa perdas.

As quedas de volume nas Américas e na Europa foram parcialmente compensadas pelo crescimento na região da Ásia-Pacífico e na África e no Oriente Médio, informou a cervejaria na quarta-feira. (Foto: Bloomberg/Taylor Weidman)

As quedas de volume nas Américas e na Europa foram parcialmente compensadas pelo crescimento na região da Ásia-Pacífico e na África e no Oriente Médio, informou a cervejaria na quarta-feira. (Foto: Bloomberg/Taylor Weidman)

Ouvir a notícia

Heineken registra queda de 2,1% nas vendas, mas ações sobem com sinais de recuperação - Heineken registra queda de 2,1% nas vendas, mas ações sobem com sinais de recuperação

0:000:00

A Heineken anunciou que seus volumes de cerveja caíram 2,1% no primeiro trimestre de 2025, um resultado melhor do que o esperado. O atraso da Páscoa impactou a demanda na Europa e nas Américas, mas o crescimento na Ásia-Pacífico e na África ajudou a mitigar as perdas. As ações da empresa subiram 12% desde o início do ano.

A cervejaria destacou que as remessas foram afetadas pelo feriado, mas ainda assim superaram as expectativas. O Vietnã, que havia enfrentado dificuldades, apresentou recuperação com vendas fortes durante o festival Tet. Na Nigéria, os volumes também mostraram desempenho positivo, com crescimento significativo no Egito e na Argélia.

Nos Estados Unidos, os volumes caíram em um dígito alto, impactados por gastos fracos entre consumidores hispânicos. A Heineken enfrenta desafios, como tarifas nos EUA e volatilidade macroeconômica, mas mais de 95% de sua produção é local. A perspectiva de lucro para 2025 permanece inalterada, com crescimento esperado entre 4% e 8%.

Analistas apontam que a estratégia de marca premium da Heineken está atraindo consumidores, mesmo em tempos de dificuldades financeiras. A marca Heineken representa 27% do volume total, com crescimento orgânico de 4,6% no trimestre. A empresa continua a focar em mercados-chave como Vietnã, México, Brasil e Índia.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela