16 de abr 2025
Urus amplia operações no Brasil e traz novas marcas de genética bovina ao mercado
Urus expande operações no Brasil, integrando empresas de genética bovina e investindo R$ 10 milhões em novo centro de distribuição.
Tiago Carrara, que vai assumir a diretoria da Alta: “trabalho em conjunto” (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Urus amplia operações no Brasil e traz novas marcas de genética bovina ao mercado
Ouvir a notícia
Urus amplia operações no Brasil e traz novas marcas de genética bovina ao mercado - Urus amplia operações no Brasil e traz novas marcas de genética bovina ao mercado
A Urus, empresa americana de genética bovina, anunciou que integrará suas operações no Brasil a partir de junho de 2025. Com essa mudança, o número de operações no país aumentará para onze, reunindo marcas como Alta Genetics e Genex. O diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, destacou que a unificação permitirá uma oferta mais robusta ao mercado.
A expectativa é que a Alta cresça 15% em 2025, superando os 8% do ano anterior. Para a Genex, a previsão é de um aumento de 17% em 2025, em comparação a 15% em 2024. Atualmente, Alta e Genex detêm cerca de 45% do mercado nacional de genética bovina, segundo o líder de vendas da Genex, Sergio Saud.
Para apoiar essa expansão, a Urus investirá R$ 10 milhões na construção de um novo centro de distribuição em Uberaba (MG). Entre as novas marcas que farão parte do portfólio estão a Genetics Australia, especializada em pecuária tropical, e a PEAK, líder em produção de touros para centrais de genética.
Carvalho ressaltou que a ampliação do portfólio exigirá uma estrutura mais robusta. A integração das empresas visa trabalhar de forma mais eficiente, proporcionando resultados consistentes aos clientes. A Urus se prepara para aproveitar o ciclo de alta da pecuária nos próximos anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.