Economia

Briga familiar abala a imagem do clã Kwek, a família mais rica de Singapura

Briga familiar abala a City Developments Ltd., com acusações de golpe e um processo judicial entre Kwek Leng Beng e Sherman Kwek. A trégua é temporária.

Kwek Leng Beng, presidente da City Developments Ltd., e seu filho Sherman, CEO da empresa. (Foto: Ore Huiying/Bloomberg/Getty Images)

Kwek Leng Beng, presidente da City Developments Ltd., e seu filho Sherman, CEO da empresa. (Foto: Ore Huiying/Bloomberg/Getty Images)

Ouvir a notícia

Briga familiar abala a imagem do clã Kwek, a família mais rica de Singapura - Briga familiar abala a imagem do clã Kwek, a família mais rica de Singapura

0:000:00

Disputa familiar expõe crise na City Developments Ltd., gigante imobiliária de Singapura

A família Kwek, detentora de um patrimônio de US$ 17 bilhões (R$ 98,7 bilhões), teve seu planejamento sucessório abalado por uma disputa entre o patriarca Kwek Leng Beng e seu filho, Sherman Kwek. A briga, com acusações de golpe na diretoria, lembra a trama da série “Succession”.

O conflito veio à tona no final de janeiro, quando Kwek Leng Beng contestou a nomeação de novos diretores no conselho da City Developments Ltd., empresa de seu grupo. Ele acusou o filho de orquestrar um golpe e tentou demiti-lo, alegando que ele era incapaz de liderar a companhia.

Sherman Kwek se defendeu, afirmando que as mudanças no conselho visavam conter a influência de Catherine Wu, consultora próxima ao pai, e que nunca teve a intenção de demiti-lo. A relação entre pai e filho se deteriorou a ponto de interromperem a comunicação.

Trégua não resolve tensões

Em março, uma trégua foi alcançada com a renúncia de Catherine Wu e a desistência de Kwek Leng Beng do processo judicial contra o filho. Analistas, porém, alertam que a pausa não resolve as questões de fundo, como a gestão da empresa e a desconfiança entre conselho e administração.

A disputa ocorre em um momento de preocupação com o desempenho da City Developments Ltd., cujas ações caíram e metas não foram atingidas. A empresa é proprietária de hotéis e torres comerciais em diversos países, incluindo o Biltmore Mayfair, em Londres, e o Millennium Hotel Broadway Times Square, em Manhattan.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela