Economia

‘Ainda Estou Aqui’ faz estreia na China após vitória no Oscar 2025 com ingressos esgotados

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" estreia na China com ingressos esgotados, enquanto ApexBrasil planeja novas exportações e atrai investimentos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

‘Ainda Estou Aqui’ faz estreia na China após vitória no Oscar 2025 com ingressos esgotados - ‘Ainda Estou Aqui’ faz estreia na China após vitória no Oscar 2025 com ingressos esgotados

0:000:00

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" esgota ingressos na China e ApexBrasil mira em novas exportações

O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional, estreou na China com todos os ingressos esgotados. A conquista é resultado de esforços conjuntos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Embaixada do Brasil no país.

A ação faz parte de uma estratégia para expandir as relações comerciais entre Brasil e China, indo além do agronegócio. A Apex tem trabalhado para promover a indústria audiovisual brasileira no mercado chinês. O chefe do escritório da ApexBrasil na China, Victor Queiroz, afirmou que os ingressos do filme esgotaram em duas horas.

Além do sucesso do filme, a ApexBrasil planeja novas liberações de exportações de pescados do Brasil para a China. Queiroz adiantou que haverá uma novidade no setor, sem dar detalhes. O governo brasileiro busca aumentar as exportações de frutas e extratos de pescado.

Em 2024, a China foi responsável por 28% do valor total exportado pelo Brasil e 41,4% do superávit comercial. O país já é o maior fornecedor brasileiro de soja, carne bovina, celulose, açúcar e carnes de aves.

Diversificação das exportações é um desafio para a ApexBrasil. A soja, o petróleo bruto e o minério de ferro representam 75,6% do volume total de exportações para a China. A agência busca aumentar a exportação de produtos com maior valor agregado, como manufaturados, e incentivar o comércio eletrônico.

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, destacou o interesse de empresas chinesas em investir em mobilidade urbana no estado, incluindo a concessão das linhas 3 e 4 do metrô do Rio. Castro também mencionou negociações para a aquisição de câmeras de segurança com inteligência artificial.

Rui Gomes, presidente da Invest São Paulo, ressaltou que a guerra tarifária entre Estados Unidos e China abre oportunidades para o Brasil atrair investimentos chineses. Ele destacou a segurança jurídica oferecida pelo país para projetos de longo prazo, citando as concessões no estado de São Paulo.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela