01 de mai 2025
Vale se prepara para novos desafios e foca em produtos para o mercado asiático
Vale inova com produto de menor teor de ferro para atender demanda asiática e reafirma compromisso com sustentabilidade e inovação.
“Não há por que a Vale não ter múltiplos financeiros iguais aos de nossos principais concorrentes” (Foto: Fabio Motta/Estadão)
Ouvir a notícia:
Vale se prepara para novos desafios e foca em produtos para o mercado asiático
Ouvir a notícia
Vale se prepara para novos desafios e foca em produtos para o mercado asiático - Vale se prepara para novos desafios e foca em produtos para o mercado asiático
RIO – A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, anunciou o desenvolvimento de um novo produto com menor teor de ferro, voltado para atender a demanda das siderúrgicas asiáticas. O presidente do Conselho de Administração, Daniel Stieler, foi reeleito para seu terceiro mandato e destacou a importância de fortalecer as relações comerciais na Ásia.
Stieler afirmou que a empresa está preparada para enfrentar o atual cenário de incertezas globais, especialmente após as tarifas impostas por Donald Trump. O novo produto deve ser lançado até julho e faz parte da estratégia da Vale de diversificar sua oferta e atender melhor os clientes.
“Acreditamos que essas décadas de trabalho ajudaram a construir bastante resiliência para navegar em qualquer tipo de cenário”, disse Stieler. Ele ressaltou que a Vale possui algumas das melhores reservas de minério de ferro do mundo, localizadas principalmente em Carajás, no Pará. Além disso, a mineradora está investindo em cobre, buscando ampliar seu portfólio.
A empresa pretende estreitar a relação com os clientes, utilizando suas vantagens competitivas, como megahubs e um portfólio de produtos de alta qualidade. Stieler enfatizou a necessidade de ouvir os clientes e desenvolver soluções que atendam suas expectativas.
A Vale também reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Stieler destacou que a companhia busca ser reconhecida como um parceiro confiável e agregar valor às comunidades onde atua, promovendo desenvolvimento econômico e inclusão social. A gestão de projetos e a disciplina no controle de custos são prioridades para a mineradora, que deseja voltar a ser uma das melhores em termos de performance.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.