09 de mai 2025
Raízen avalia venda de unidade de distribuição de combustíveis para reduzir dívida
Raízen avalia vender seu negócio de distribuição de combustível de aviação por até US$ 200 milhões para reduzir alavancagem.
Unidade da Raízen em Piracicaba, São Paulo: a empresa segue com plano de venda de ativos para reduzir a alavancagem (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Raízen avalia venda de unidade de distribuição de combustíveis para reduzir dívida
Ouvir a notícia
Raízen avalia venda de unidade de distribuição de combustíveis para reduzir dívida - Raízen avalia venda de unidade de distribuição de combustíveis para reduzir dívida
A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, está considerando a venda de seu negócio de distribuição de combustível de aviação, avaliado em até US$ 200 milhões. A decisão faz parte de uma estratégia para reduzir sua alavancagem financeira, conforme informações de fontes que conversaram com a Bloomberg News.
A empresa, uma joint venture entre a Shell e a Cosan, contratou o Bank of America para auxiliar na exploração dessa transação. A Raízen não comentou oficialmente sobre o assunto. A venda ocorre em um contexto de reestruturação, onde a empresa busca se desfazer de ativos e reduzir investimentos, especialmente diante das altas taxas de juros no Brasil.
Recentemente, a Raízen também contratou o Itaú BBA para vender usinas de açúcar. A empresa enfrenta desafios financeiros após investimentos problemáticos, incluindo a venda de sua participação na Vale, realizada no início deste ano. A situação exige ações rápidas para melhorar sua posição financeira e enfrentar o cenário econômico atual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.