14 de mai 2025
Bill Ackman deixa conselho da Universal Music para se dedicar a novos investimentos
Bill Ackman deixa o conselho da Universal Music e amplia participação na Howard Hughes Holdings para quase 47%. Listagem nos EUA se aproxima.
Participação de Ackman na Universal Music é de 4,74% (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Bill Ackman deixa conselho da Universal Music para se dedicar a novos investimentos
Ouvir a notícia
Bill Ackman deixa conselho da Universal Music para se dedicar a novos investimentos - Bill Ackman deixa conselho da Universal Music para se dedicar a novos investimentos
O bilionário Bill Ackman renunciou ao conselho da Universal Music Group, a maior gravadora do mundo, devido a novas obrigações relacionadas a seus investimentos. A decisão foi anunciada pela Pershing Square Capital Management, empresa que Ackman fundou, e entra em vigor nesta quarta-feira, 14 de maio.
Ackman alegou que enfrenta “demandas crescentes de seu tempo” por conta de compromissos, incluindo sua recente nomeação como presidente executivo do conselho da Howard Hughes Holdings. A Pershing Square aumentou sua participação na Howard Hughes para quase 47% no início deste mês.
Mudanças na Universal Music
A Universal Music, que representa artistas como Taylor Swift, tem enfrentado pressão de Ackman para mudar seu domicílio e sair da Euronext Amsterdam. A gravadora planeja uma listagem secundária nos Estados Unidos até setembro, conforme um acordo com a Pershing Square.
Em março, acionistas ligados à Pershing Square levantaram mais de 1,3 bilhão de euros (aproximadamente US$ 1,5 bilhão) ao vender uma participação de cerca de 2,7% na Universal Music. Ackman afirmou que a gravadora está “extremamente bem posicionada para crescimento e lucratividade futuros”.
Atualmente, a participação de Ackman na Universal Music é de 4,74%, segundo a Autoridade Holandesa para Mercados Financeiros. A movimentação de Ackman reflete sua estratégia de transformar a Howard Hughes em uma empresa semelhante à Berkshire Hathaway, com foco em participações de controle em negócios variados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.