14 de mai 2025
Uber e iFood firmam parceria para integrar serviços de mobilidade e delivery no Brasil
Uber e iFood firmam parceria no Brasil, permitindo integração de serviços nos aplicativos. Lançamento previsto para o segundo semestre.
Ifood e Uber anunciam parceria entre aplicativos no Brasil nesta quarta-feira (14) (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Uber e iFood firmam parceria para integrar serviços de mobilidade e delivery no Brasil
Ouvir a notícia
Uber e iFood firmam parceria para integrar serviços de mobilidade e delivery no Brasil - Uber e iFood firmam parceria para integrar serviços de mobilidade e delivery no Brasil
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica no Brasil, que será implementada no segundo semestre de 2025. A colaboração permitirá que usuários do iFood solicitem corridas da Uber diretamente pelo aplicativo e vice-versa. Essa integração visa melhorar a experiência do usuário e ampliar o alcance de ambas as plataformas.
No aplicativo do iFood, haverá uma aba dedicada à mobilidade, enquanto o app da Uber contará com uma seção para pedidos de entrega de comida, mercados e farmácias. Atualmente, apenas cerca de metade dos usuários utiliza as duas plataformas de forma recorrente, segundo Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
A parceria surge em um momento de crescente competição no mercado de delivery no Brasil. A chinesa Meituan anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões para lançar sua marca de delivery, Keeta, no país. Além disso, a plataforma 99 também planeja retomar seu serviço de delivery, o 99Food, com um investimento de R$ 1 bilhão.
A integração começará em cidades selecionadas e, posteriormente, será expandida para todo o Brasil. O acordo ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Diego Barreto, CEO do iFood, destacou que a parceria pode gerar mais pedidos e renda para entregadores e motoristas, simplificando a vida dos consumidores.
Com essa colaboração, a Uber retorna ao setor de delivery, após ter descontinuado o Uber Eats há três anos. O iFood, por sua vez, processa mais de 120 milhões de pedidos mensais e possui uma rede de 360 mil entregadores. A movimentação das empresas reflete a busca por inovação e adaptação em um mercado cada vez mais dinâmico.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.