16 de mai 2025
Caoa inicia nova fase com copresidência dos filhos do fundador em junho
Caoa inicia nova fase com Carlos Philippe Luchesi como copresidente e expande fábrica em Anápolis, aumentando produtividade em 45%.
Carlos Philippe Luchesi de Oliveira Andrade assume como copresidente executivo, ao lado de seu irmão, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, no cargo desde 2022. (Foto: Divulgação/Caoa)
Ouvir a notícia:
Caoa inicia nova fase com copresidência dos filhos do fundador em junho
Ouvir a notícia
Caoa inicia nova fase com copresidência dos filhos do fundador em junho - Caoa inicia nova fase com copresidência dos filhos do fundador em junho
A partir de 1º de junho, Carlos Philippe Luchesi de Oliveira Andrade assume o cargo de copresidente executivo da Caoa, ao lado de seu irmão, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho. Essa mudança marca a conclusão do plano sucessório idealizado por seu pai, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, falecido em 2021. A empresa, com 46 anos de história, é reconhecida por sua forte presença no mercado de SUVs.
Carlos Alberto, em nota, destacou que a nova estrutura de coliderança trará agilidade nas decisões e foco nas estratégias futuras da montadora. A Caoa, que já conta com mais de 10 mil trabalhadores e vendeu 3 milhões de veículos no Brasil, está em um momento de transformação e crescimento.
Expansão da Fábrica
A montadora está investindo R$ 3 bilhões na ampliação de sua fábrica em Anápolis, Goiás, que terá um aumento de 36 mil m² na área construída, totalizando 208 mil m². O projeto inclui a adição de 165 robôs, elevando o total para 209, o que pode resultar em um aumento de 45% na produtividade na montagem de carrocerias.
Os modelos fabricados na unidade, como Cherry Tiggo 7, Tiggo 8 e Tiggo 5X, foram os mais vendidos da empresa em abril, ocupando as posições 27ª, 30ª e 40ª, respectivamente. A Caoa se posiciona como a 11ª montadora no Brasil, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), atrás de marcas como Nissan, Fiat e Volkswagen.
Carlos Philippe, formado em finanças e economia pela Wharton School, expressou que assumir essa posição é a realização de um sonho em família e que o foco será fortalecer a Caoa e expandir sua atuação no mercado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.