19 de mai 2025
Azzas 2154 enfrenta crise com queda de 55% no valor de mercado após fusão entre grupos
Conflito entre acionistas da Azzas 2154 persiste, enquanto a empresa enfrenta queda de 55% em seu valor de mercado desde a fusão.
Alexandre Birman - (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Azzas 2154 enfrenta crise com queda de 55% no valor de mercado após fusão entre grupos
Ouvir a notícia
Azzas 2154 enfrenta crise com queda de 55% no valor de mercado após fusão entre grupos - Azzas 2154 enfrenta crise com queda de 55% no valor de mercado após fusão entre grupos
Os empresários Alexandre Birman e Roberto Jatahy estão em conflito na Azzas 2154, resultado da fusão entre a Arezzo&Co e o Grupo Soma, que ocorreu em 2024. Apesar de uma trégua anunciada, ambos rejeitam qualquer aproximação. A empresa, que se tornou o maior grupo de moda da América Latina, viu seu valor de mercado cair 55% desde a fusão.
No início de 2025, Birman e Jatahy contrataram advogados para discutir a possível saída de Jatahy da Azzas 2154. Contudo, as negociações não avançaram. A situação tensa entre os acionistas principais tem gerado incertezas sobre o futuro da companhia.
A Azzas 2154, que enfrenta desafios financeiros, foi procurada pela revista VEJA e afirmou que a relação entre os acionistas está "tudo bem". No entanto, a falta de progresso nas negociações e a queda acentuada no valor de mercado indicam que a disputa societária pode impactar a operação da empresa no longo prazo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.