19 de mai 2025
Cento e cinco acionistas processam Americanas por danos causados por fraude contábil
Cento e cinco acionistas processam a Americanas por danos morais e materiais após escândalo contábil. Habilitação termina em 21 de abril.
Fachada de uma filial das Lojas Americanas na Zona Norte do Rio (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Ouvir a notícia:
Cento e cinco acionistas processam Americanas por danos causados por fraude contábil
Ouvir a notícia
Cento e cinco acionistas processam Americanas por danos causados por fraude contábil - Cento e cinco acionistas processam Americanas por danos causados por fraude contábil
Cento e cinco acionistas da Americanas se habilitaram em uma ação civil pública que busca indenização por danos morais e materiais decorrentes de um escândalo de fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados termina em 21 de abril.
A ação foi movida pelo Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) e tramita na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A entidade solicita a condenação da empresa ao pagamento de compensação por danos morais e indenização por danos materiais individuais. Para participar, os investidores devem apresentar documentos que comprovem a compra de ações da Americanas antes de 12 de janeiro de 2023.
Na véspera da revelação do escândalo, as ações da varejista estavam cotadas a R$ 12. Após a divulgação da fraude, o valor despencou para R$ 2,72, conforme destacou Gabriel de Britto Silva, diretor jurídico do Ibraci. A queda acentuada no valor das ações gerou grandes prejuízos para os acionistas, que agora buscam reparação na Justiça.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.