20 de mai 2025
BYD Dolphin Mini é eleito melhor carro urbano do mundo em 2025 pelo World Car Awards
BYD Dolphin Mini é eleito o melhor carro urbano de 2025 e Stela Lil, presidente da marca, é reconhecida como personalidade automotiva do ano.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
BYD Dolphin Mini é eleito melhor carro urbano do mundo em 2025 pelo World Car Awards
Ouvir a notícia
BYD Dolphin Mini é eleito melhor carro urbano do mundo em 2025 pelo World Car Awards - BYD Dolphin Mini é eleito melhor carro urbano do mundo em 2025 pelo World Car Awards
O BYD Dolphin Mini foi eleito o melhor carro urbano do mundo de 2025 pelo World Car Awards. O modelo elétrico superou doze concorrentes, incluindo o Hyundai Inster/Casper Electric e o Mini Cooper Electric. A escolha foi feita por um júri de noventa e seis jornalistas de trinta países, que avaliaram os veículos com base em testes e análises.
Para ser considerado na categoria, os carros devem ser produzidos em pelo menos cinco mil unidades anuais e vendidos em dois grandes mercados de continentes diferentes entre 1º de janeiro de 2024 e 30 de março de 2025. Além disso, os modelos não podem ultrapassar 4,25 metros de comprimento e devem ser homologados para circulação em vias públicas. Esta é a segunda vez consecutiva que o Dolphin Mini é finalista na categoria.
Reconhecimento da Presidente
Na mesma premiação, a presidente da BYD nas Américas, Stela Lil, foi nomeada personalidade automotiva do ano. O modelo BYD Seal também foi finalista, mas perdeu na disputa pelo título de melhor carro do mundo para o Kia EV3.
No Brasil, o Dolphin Mini é oferecido em três versões, com preços a partir de R$ 118.800 para a versão de quatro lugares e R$ 122.800 para a de cinco lugares. O carro possui um motor elétrico dianteiro de 75 cv e autonomia de 280 km. A versão Dolphin Mini Cargo é voltada para empresas e, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o modelo é o carro elétrico mais econômico do país.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.