16 de jun 2025
Duracell processa Energizer por supostas mentiras sobre duração de pilhas
Duracell processa Energizer por alegações de duração enganosa de pilhas, buscando indenizações e a suspensão de anúncios publicitários.
Duracell processa a Energizer por propaganda enganosa (Foto: Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Duracell processa Energizer por supostas mentiras sobre duração de pilhas
Ouvir a notícia
Duracell processa Energizer por supostas mentiras sobre duração de pilhas - Duracell processa Energizer por supostas mentiras sobre duração de pilhas
As marcas de pilhas Duracell e Energizer estão em meio a um conflito jurídico significativo. A Duracell processou a Energizer, alegando que a campanha publicitária da concorrente, que afirma que as pilhas Energizer MAX duram mais de 10% a mais que as Duracell Power Boost, é enganosa. O processo foi protocolado em um tribunal federal de Manhattan no dia 13 de outubro.
A Duracell, pertencente à Berkshire Hathaway, liderada por Warren Buffett, argumenta que as alegações da Energizer causaram danos irreparáveis à sua reputação. A empresa afirma que a comparação feita pela Energizer se baseia em um único padrão da indústria, ignorando outros critérios que também influenciam o desempenho das pilhas. A nova campanha publicitária da Energizer, que começou a ser veiculada no início de outubro, está sendo exibida em diversos canais, incluindo televisão e redes sociais.
Além de solicitar a interrupção dos anúncios da Energizer, a Duracell busca indenizações por danos à sua imagem. Um porta-voz da Energizer, por sua vez, declarou que a empresa não comenta sobre litígios em andamento. A disputa entre as duas gigantes do setor de baterias reflete a intensa competição no mercado, onde a duração e a eficiência dos produtos são frequentemente destacadas em campanhas publicitárias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.