05 de fev 2025
Festival de Curitiba revela programação com destaques como 'Prima Facie' e 'Alaska'
A 33ª edição do Festival de Curitiba ocorrerá de 24 de março a 6 de abril. Serão mais de 350 atrações, incluindo peças premiadas e internacionais. Destaques incluem “Prima Facie” e “In on it”, com prêmios reconhecidos. A abertura será com “Os mambembes”, estrelado por Paulo Betti e Cláudia Abreu. O festival promove alegria e celebra o teatro, impactando a cultura local.
Louise D’Tuani e Rodrigo Pandolfo na peça 'Alaska' e Emílio de Mello e Enrique Diaz em ‘In on it’ (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Festival de Curitiba revela programação com destaques como 'Prima Facie' e 'Alaska'
Ouvir a notícia
Festival de Curitiba revela programação com destaques como 'Prima Facie' e 'Alaska' - Festival de Curitiba revela programação com destaques como 'Prima Facie' e 'Alaska'
O Festival de Curitiba, que há mais de 30 anos transforma a cidade na capital do teatro brasileiro, anunciou nesta quarta-feira (5) a programação de sua 33ª edição, que ocorrerá entre 24 de março e 6 de abril. A venda de ingressos para as mais de 350 atrações começará às 20h de hoje. Entre os destaques da Mostra Lúcia Camargo, principal circuito do festival, estão as aclamadas peças “Prima Facie”, com Débora Falabella, e “In on it”, que conquistou prêmios importantes em 2010.
Fabíula Passini, diretora do festival, destacou a importância de incluir espetáculos de grande repercussão e qualidade. “O ‘Prima Facie’ fez muito sucesso no ano passado, e ‘In on it’ é um retorno muito aguardado pelo público”, afirmou. A abertura do festival será com “Os mambembes”, estrelada por Paulo Betti, Deborah Evelyn e Cláudia Abreu, sob a direção de Emílio de Mello. Além disso, Gregório Duvivier apresentará “O céu da língua”, que estreia no Rio nesta quinta-feira (6).
A programação também conta com peças como “Alaska”, com Louise D’Tuani e Rodrigo Pandolfo, e “Ao vivo (dentro da cabeça de alguém)”, da Cia Brasileira, com Renata Sorrah. O festival incluirá ainda espetáculos internacionais no Eixo Latino, como “El desmontaje”, do Uruguai, e “Gaviota”, da Argentina. Passini destacou “A velocidade da luz”, que será montada com a participação de moradores locais com mais de 60 anos.
Além da Mostra Lúcia Camargo, o festival terá mostras paralelas, como a Fringe e o Risorama, dedicadas a espetáculos alternativos e comédias, respectivamente. O Eixo Curitiba apresentará “Daqui ninguém sai”, uma homenagem ao escritor Dalton Trevisan, que completaria 100 anos em 2025. “O festival traz um ar de muita alegria pra cidade, que respira teatro nesses 14 dias”, concluiu Passini.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.