04 de fev 2025
Irene Kim deixa Art Basel e assume divisão de artes da Chanel nos Estados Unidos
Irene Kim é a nova chefe da divisão de artes da Chanel nos EUA, pioneira na função. Sua saída da Art Basel é a terceira perda significativa de executivos em um mês. Antes, Kim liderou programas VIP em feiras de arte renomadas, como Armory Show. Chanel firmou parceria com Hamburger Bahnhof para a Chanel Commission, iniciando em maio. A primeira instalação da comissão será criada pela artista Klára Hosnedlová em Berlim.
"Irene Kim, a nova chefe de artes e cultura dos EUA para a Chanel. (Foto: Chanel)"
Ouvir a notícia:
Irene Kim deixa Art Basel e assume divisão de artes da Chanel nos Estados Unidos
Ouvir a notícia
Irene Kim deixa Art Basel e assume divisão de artes da Chanel nos Estados Unidos - Irene Kim deixa Art Basel e assume divisão de artes da Chanel nos Estados Unidos
Irene Kim, que atuou nos últimos três anos como chefe global de relações VIP da Art Basel, deixou a feira para assumir a liderança da divisão de artes e cultura da Chanel nos Estados Unidos, conforme anunciado em sua conta no LinkedIn. Kim é a primeira pessoa a ocupar essa posição. Antes de sua função na Art Basel, ela foi responsável pelo programa VIP regional dos EUA por seis anos e, anteriormente, liderou o programa VIP da Armory Show em Nova York.
A saída de Kim representa a terceira perda significativa de pessoal da Art Basel em menos de um mês. Em meados de janeiro, Dunja Gottweis, ex-chefe global de relações com galerias da Art Basel, foi nomeada diretora da Art Dubai. Além disso, Alexie Glass-Kantor, que curou a seção Encounters da Art Basel Hong Kong desde 2015, foi contratada como diretora executiva de operações curatoriais do Art Dubai Group. A Chanel não comentou sobre a nova contratação, e a Art Basel não respondeu ao pedido de comentário até o fechamento da matéria.
Ainda não está claro quem assumirá as responsabilidades de Kim na feira. Recentemente, o Chanel Culture Fund anunciou uma parceria de três anos com o Hamburger Bahnhof em Berlim, criando a Chanel Commission, uma iniciativa anual destinada a facilitar grandes instalações artísticas inovadoras. A primeira comissão, que será realizada em 1º de maio durante o Berlin Gallery Weekend, será executada pela artista berlinense Klára Hosnedlová.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.