26 de abr 2025
Gregório Duvivier destaca a poesia como parte do cotidiano em novo monólogo teatral
Gregório Duvivier, em "O Céu da Língua", propõe que a poesia permeie o cotidiano, desmistificando sua acessibilidade.
Gregório Duvivier protagoniza o monólogo ‘O céu da língua’, em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Rio, até o fim de fevereiro (Foto: Raquel Pellicano / Divulgação)
Ouvir a notícia:
Gregório Duvivier destaca a poesia como parte do cotidiano em novo monólogo teatral
Ouvir a notícia
Gregório Duvivier destaca a poesia como parte do cotidiano em novo monólogo teatral - Gregório Duvivier destaca a poesia como parte do cotidiano em novo monólogo teatral
Gregório Duvivier está em cartaz com o monólogo "O Céu da Língua", onde defende que a poesia deve ser parte do cotidiano. Durante entrevista ao g1 Campinas, ele destacou a importância de tornar a literatura acessível a todos.
O ator e humorista afirmou que a poesia não deve ser vista como algo distante, reservado apenas para aqueles que estudaram muito. "A poesia é material do dia a dia, ela ajuda a gente a atravessar o dia", disse Duvivier. A peça utiliza a comédia para mostrar como a poesia está presente nas pequenas coisas, mesmo que de forma sutil.
Duvivier também comentou sobre a colaboração com a diretora Luciana Paes na criação do texto. "Esse texto vem mais da vontade de brincar com as palavras", explicou. Ele destacou a importância do encontro com Paes, que é uma grande amiga e diretora da peça.
"A gente brinca com o til [~], que é uma coisa nossa, brasileira", continuou Duvivier, referindo-se à sonoridade e aos sentidos das palavras. O monólogo conta com direção musical de Pedro Aune, cenografia de Dina Salem Levy e figurino de Elisa Faulhaber e Brunella Provvidente.
A peça "O Céu da Língua" busca, assim, desmistificar a literatura e aproximar o público da poesia, mostrando que ela faz parte do cotidiano de todos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.