07 de mai 2025
Esculturas de Beto Gatti transformam paisagens do Rio a partir de maio
Esculturas de Beto Gatti chegam ao Rio em 14 de maio, explorando a conexão entre tecnologia e relações sociais em espaços públicos.
Obras de Beto Gatti serão espalhadas por pontos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Esculturas de Beto Gatti transformam paisagens do Rio a partir de maio
Ouvir a notícia
Esculturas de Beto Gatti transformam paisagens do Rio a partir de maio - Esculturas de Beto Gatti transformam paisagens do Rio a partir de maio
A partir de 14 de maio, o Rio de Janeiro será palco de uma nova intervenção artística. O artista visual Beto Gatti instalará cinco esculturas monumentais em locais estratégicos da cidade. As obras, que podem chegar a 2 metros de altura, fazem parte da exposição "Primórdios digitais" e visam provocar reflexões sobre a relação entre tecnologia e interações sociais.
As esculturas, feitas em bronze, retratam primatas com corpos humanos e abordam o comportamento obsessivo em relação a dispositivos tecnológicos. As interações entre os personagens são mediadas por celulares, câmeras e óculos de realidade virtual. Os locais escolhidos para a instalação incluem a Rua Dias Ferreira, no Leblon, o calçadão da praia em frente à Rua José Linhares, e as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte de Cantagalo.
Locais de Instalação
Além da Zona Sul, a Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, também receberá uma das esculturas. O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão já abriga a escultura chamada "Saudade", que foi instalada no ano passado e agora faz parte dessa nova ação artística. A iniciativa busca atrair tanto cariocas quanto turistas, reforçando a tradição do Rio de Janeiro como um centro de arte urbana e cultural.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.