09 de mai 2025
Independent 2025 destaca arte contemporânea em Nova York com curadoria de excelência
A feira Independent 2025 em Nova York destaca 82 expositores, incluindo tributos a Pope.L e estreias de artistas contemporâneos.
Spring Studios em Tribeca é a casa da principal feira de Nova York da Independent. (Foto: Independent e Spring Studios)
Ouvir a notícia:
Independent 2025 destaca arte contemporânea em Nova York com curadoria de excelência
Ouvir a notícia
Independent 2025 destaca arte contemporânea em Nova York com curadoria de excelência - Independent 2025 destaca arte contemporânea em Nova York com curadoria de excelência
Independent abriu sua edição de 2025 em uma manhã ensolarada em Nova York, no Spring Studios, com 82 expositores. A feira, que ocorre após a Frieze New York e simultaneamente à TEFAF, oferece uma alternativa às feiras tradicionais, com foco em arte contemporânea.
A curadoria é realizada por Elizabeth Dee e Matthew Higgs, garantindo uma seleção de obras de qualidade. Entre os destaques estão tributos a Pope.L, obras de Michelle Grabner e uma nova série de Terran Last Gun, que apresenta artistas em suas estreias na cidade. A feira, que é por convite, é considerada uma das menores da semana, permitindo uma visita em menos de duas horas.
Mitchell-Innes & Nash dedica seu estande a Pope.L, apresentando obras que dialogam com figuras icônicas da história negra. Entre as peças, destaca-se "Harriet Tubman Spins the Universe", uma abstração em mixed-media. A galeria também exibe esculturas que reinterpretam o famoso Ford Bronco de O.J. Simpson como picolés.
Michelle Grabner apresenta uma coleção de objetos de porcelana, incluindo um rolo de papel toalha por R$ 80,00, na galeria Abattoir. A artista busca desafiar o conceito de "sistema de obras-primas". Por outro lado, a Galerie Sator traz uma apresentação solo de Jean-Claude Silbermann, um artista surrealista pouco conhecido, com obras recentes que mantêm a dinâmica surrealista.
Terran Last Gun revitaliza a forma de desenhos em ledger, utilizando materiais acessíveis durante a pandemia. Suas obras, que misturam abstração e tradição indígena, são compostas por formas geométricas e cores suaves. Anna Betbeze apresenta esculturas totemicas com tecidos coloridos, enquanto Noonshin Askami exibe desenhos que exploram a literatura persa.
A feira Independent segue até 11 de maio, oferecendo uma plataforma para artistas emergentes e estabelecidos, destacando a diversidade e a inovação no cenário da arte contemporânea.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.