09 de mai 2025
Independent 2025 inicia com sucesso em Nova York e destaca artistas contemporâneos
Independent 2025 destaca tributos a Pope.L e novas obras de artistas como Michelle Grabner e Anna Betbeze, em uma feira de arte vibrante.
Spring Studios em Tribeca é a sede da principal feira de Nova York da Independent. (Foto: Independent e Spring Studios)
Ouvir a notícia:
Independent 2025 inicia com sucesso em Nova York e destaca artistas contemporâneos
Ouvir a notícia
Independent 2025 inicia com sucesso em Nova York e destaca artistas contemporâneos - Independent 2025 inicia com sucesso em Nova York e destaca artistas contemporâneos
Independent 2025 abriu sua edição em uma manhã ensolarada em Nova York, no Spring Studios, atraindo colecionadores e amantes da arte. O evento, que ocorre anualmente, oferece uma alternativa às feiras Frieze e TEFAF, destacando-se pela curadoria de Elizabeth Dee e Matthew Higgs.
Com oitenta e cinco expositores, a feira é uma das menores da semana, permitindo uma visita em menos de duas horas. Entre as atrações, estão tributos ao artista Pope.L, que faleceu em 2023, e obras de Michelle Grabner. A galeria Mitchell-Innes & Nash dedica seu espaço a Pope.L, apresentando obras que dialogam com figuras icônicas da história negra, como Harriet Tubman.
Michelle Grabner exibe uma coleção de objetos de porcelana na galeria Abattoir, incluindo um rolo de papel toalha por R$ 800,00, com o intuito de desafiar o conceito de arte como um bem inatingível. Por outro lado, a galeria Sator apresenta Jean-Claude Silbermann, um dos últimos surrealistas vivos, com obras que exploram a dinâmica surrealista contemporânea.
Terran Last Gun, artista indígena, revitaliza a forma de desenhos em ledger, utilizando materiais acessíveis durante a pandemia. Suas obras, que misturam abstração e tradição indígena, são marcadas por cores suaves e formas geométricas. Anna Betbeze também apresenta novas esculturas, utilizando tecidos tingidos em um processo inovador que resulta em formas enigmáticas.
A feira, que se estende até 11 de maio, destaca ainda obras de Amel Bashier, que explora relações românticas em suas pinturas, e Noonshin Askami, que traz desenhos inspirados na literatura persa. A Independent 2025 reafirma seu compromisso com a arte contemporânea e a diversidade de vozes no cenário artístico atual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.