19 de mai 2025
Jean-Paul Engelen assume direção da Acquavella Galleries a partir de julho
Jean Paul Engelen, ex presidente da Phillips, assume a direção da Acquavella Galleries em julho, prometendo impulsionar o crescimento da galeria.
Jean-Paul Engelen. Foto: Brigitte Lacombe
Ouvir a notícia:
Jean-Paul Engelen assume direção da Acquavella Galleries a partir de julho
Ouvir a notícia
Jean-Paul Engelen assume direção da Acquavella Galleries a partir de julho - Jean-Paul Engelen assume direção da Acquavella Galleries a partir de julho
Jean-Paul Engelen, ex-presidente das Américas e co-chefe mundial de arte moderna e contemporânea da Phillips, se juntará à Acquavella Galleries como diretor a partir de 1º de julho. Durante sua passagem pela Phillips, Engelen foi fundamental para aumentar as vendas de leilão em 72% entre 2015 e 2021.
Bill Acquavella, fundador da galeria, destacou que Engelen traz uma experiência valiosa e um entendimento profundo do mercado de arte contemporânea. “A expertise executiva de JP, suas relações institucionais e comerciais serão um ativo para nosso crescimento”, afirmou Acquavella.
A Acquavella Galleries, com quase um século de história, é conhecida por suas transações no mercado secundário e exposições que abrangem desde o Impressionismo até o Pop Art. Atualmente, a galeria representa quatro artistas contemporâneos no mercado primário.
Engelen deixa a Phillips após leilões significativos em maio, que mostraram uma queda nas vendas em comparação ao ano anterior. A Phillips arrecadou US$ 52 milhões em sua venda de arte moderna e contemporânea, uma redução de 40% em relação ao ano passado.
Antes de sua atuação na Phillips, Engelen foi diretor de arte pública e exposições nos Museus do Catar, onde supervisionou obras de artistas renomados. Ele também trabalhou por 16 anos na Christie’s, onde conheceu Bill Acquavella. Engelen expressou entusiasmo por sua nova posição, afirmando que vê muitas oportunidades para o crescimento da Acquavella.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.