Entretenimento

A ressurreição de Demi Moore e Pamela Anderson: o renascimento de estrelas em Hollywood

Jamie Lee Curtis, aos 64 anos, venceu o Oscar e brilha em The Last Showgirl. Pamela Anderson retorna ao cinema, superando polêmicas do passado. Demi Moore, aos 62 anos, é eleita Melhor Atriz no Globo de Ouro por The Substance. Cameron Diaz fala sobre representatividade feminina e seu retorno após 10 anos. A indústria cinematográfica começa a valorizar as narrativas de atrizes mais velhas.

Pamela Anderson e Jamie Lee Curtis no Festival de Cinema de Toronto em setembro passado. (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for IMDb)

Pamela Anderson e Jamie Lee Curtis no Festival de Cinema de Toronto em setembro passado. (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for IMDb)

Ouvir a notícia

A ressurreição de Demi Moore e Pamela Anderson: o renascimento de estrelas em Hollywood - A ressurreição de Demi Moore e Pamela Anderson: o renascimento de estrelas em Hollywood

0:000:00

Jamie Lee Curtis, ao ser indicada ao Oscar de 2023 por Everything Everywhere All At Once, expressou sua surpresa: “Eu tenho 64 anos. Sou atriz desde os 19. Fiz filmes de terror e vendi iogurte que faz você ir ao banheiro. Nunca pensei que ouviria meu nome no Oscar.” Após vencer o prêmio, Curtis voltou a ser destaque com seu trabalho em The Last Showgirl, que também conta com Pamela Anderson, que ressurgiu após a polêmica série Pam and Tommy. Anderson declarou: “Esta é a melhor vingança. Estou sendo vista e reconhecida pelo meu trabalho e não por momentos vulgares.”

A narrativa do retorno de atores veteranos tem sido uma constante nesta temporada de prêmios. Demi Moore, aos 62 anos, foi coroada como Melhor Atriz no Globo de Ouro por The Substance, um filme que reflete sobre sua trajetória em Hollywood. Em seu discurso, Moore afirmou: “Fiz isso por muito tempo — mais de 45 anos — e esta é a primeira vez que ganho algo como atriz […] Eu pertenço.” Essa nova fase pode ser uma oportunidade para que esses artistas celebrem sua idade e reescrevam suas histórias.

Cameron Diaz, que também está retornando ao cinema após uma pausa de dez anos, comentou sobre a importância de discutir a idade feminina. “Estamos colocando um foco no que acontece com as mulheres nessa idade e jogando isso na cara do espectador. Agora podemos falar sobre ‘menopausa’.” Diaz, que se afastou para cuidar da família, está de volta com Back in Action, reafirmando que, aos 52 anos, ainda pode entregar performances memoráveis, assim como outros veteranos como Liam Neeson e Harrison Ford.

Embora algumas atrizes tenham conseguido retomar suas carreiras, muitas outras, como Debra Winger e Alicia Silverstone, permanecem afastadas do estrelato. O ciclo de Hollywood é implacável, e as comebacks são raras. Contudo, exemplos como o de Robert Downey Jr., que se reinventou após problemas pessoais, mostram que é possível voltar ao topo. “Comecei neste negócio há 30 anos, e as coisas não vieram facilmente para mim,” disse Brendan Fraser ao receber seu Oscar, refletindo sobre a luta e a resiliência necessárias para se manter relevante na indústria.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela