01 de mai 2025
Baryshnikov reflete sobre sua carreira e a fama após papel em 'Sexo em Nova York'
Mikhail Baryshnikov reflete sobre sua fama em "Sexo em Nova York" e sua trajetória desde a desercção da União Soviética até o teatro.
Mijail Baryshnikov em 1995 (Foto: Jack Mitchell/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Baryshnikov reflete sobre sua carreira e a fama após papel em 'Sexo em Nova York'
Ouvir a notícia
Baryshnikov reflete sobre sua carreira e a fama após papel em 'Sexo em Nova York' - Baryshnikov reflete sobre sua carreira e a fama após papel em 'Sexo em Nova York'
Carrie Bradshaw, protagonista de "Sexo em Nova York", pode retomar seu romance com Aidan na terceira temporada de "And Just Like That", que estreia no final de maio. O personagem Alexander Petrovsky, interpretado por Mikhail Baryshnikov, teve um papel marcante na vida de Carrie, levando-a a Paris.
Baryshnikov, de setenta e sete anos, comentou sobre a fama adquirida com a série. Ele revelou que é mais reconhecido por seu papel em "Sexo em Nova York" do que por sua carreira de décadas no ballet e no teatro. “É irônico que tenha trabalhado em teatro por 40 ou 50 anos e que me lembrem por essa série de televisão”, disse ele ao The Guardian.
O artista, que desertou da União Soviética na década de setenta, se descreve como um "selector" e não um desertor. “Escolhi outro país. Eu era apenas uma pessoa normal que queria mudar suas condições de vida”, afirmou. Sua desercção ocorreu durante uma turnê no Canadá, onde conseguiu escapar da KGB.
Atualmente, Baryshnikov se dedica ao teatro e à dança, além de liderar o Baryshnikov Arts Center. Recentemente, participou de um evento em homenagem a Pedro Almodóvar no Lincoln Center, em Nova York. “A dança é capaz de expressar o indecível”, declarou, ressaltando a importância da arte em tempos difíceis.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.