Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Gil do Vigor revela bullying na escola; internautas reagem

Gil do Vigor relembra bullying homofóbico na escola e emociona ao falar de diversidade; internautas divergem sobre o tema

Gil do Vigor
0:00
Carregando...
0:00
  • O ex-BBB Gil do Vigor relembrou bullying e agressões que sofreu na escola por conta da homofobia durante discussão sobre o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
  • O relato foi feito no programa Papo de Segunda, do canal GNT, destacando marcas emocionais deixadas pela violência.
  • Ele afirmou ter apanhado na escola por ser diferente e citou insultos como “menininha” e “florzinha”.
  • Gil disse ter passado por momentos extremamente difíceis emocionalmente e chegou a considerar não existir por causa do bullying.
  • A repercussão na web foi variada: muitos apoiaram o debate sobre diversidade, enquanto outros reclamaram do tema voltar ao assunto publicamente.

Gil do Vigor voltou a falar sobre o bullying que sofreu na escola durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A declaração ocorreu no programa Papo de Segunda, do canal GNT, em tom de desabafo que repercutiu nas redes. O convidado relembrou episódios de agressões e preconceito vividos na infância e na adolescência.

O economista contou que era alvo frequente de ofensas dentro da escola, chegando a sofrer agressões por ser diferente. Ele citou nomes pejorativos ou alusões à sua identidade e relatou que os confrontos marcavam seu dia a dia escolar. O relato integra uma reflexão sobre diversidade desde a infância.

Segundo Gil, essas experiências deixaram marcas profundas e contribuíram para uma visão sobre a necessidade de tratar a diversidade desde cedo. O episódio funciona como ponto de reflexão sobre impactos do preconceito na vida de jovens e sobre a importância de ambientes educativos inclusivos.

Em que pese o objetivo de levantar o tema com o público, a fala gerou diferentes reações entre os usuários. Parte da audiência apoiou a importância do debate sobre diversidade e prevenção ao bullying, destacando a relevância do tema para a sociedade.

Outros internautas questionaram o momento de o assunto voltar a ganhar espaço publicamente. A discussão trouxe mensagens de apoio, bem como críticas, com relatos de que o tema costuma retornar em entrevistas e discussões sobre identidade e respeito.

Repercussão nas redes

Na internet, houve defesa da abordagem de temas ligados à diversidade e ao acolhimento de pessoas que enfrentaram preconceito. Ao mesmo tempo, houve comentários que pedem cuidado ao tratar de assuntos sensíveis e repetição de temas em diferentes entrevistas.

Contexto e próximos passos

A conversa ocorreu durante uma cobertura do Mês do Orgulho LGBTQIA+, que incentiva debates sobre direitos, inclusão e combate ao bullying. A veiculação ajudou a ampliar o diálogo sobre saúde mental, autoestima e apoio a jovens em situação de vulnerabilidade.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais