05 de fev 2025
Prime Video revela estreia de 'Nickel Boys' no Brasil para 27 de fevereiro
"Nickel Boys" estreia no Brasil em 27 de fevereiro, via Prime Video. O filme é baseado no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer. A trama retrata a amizade de dois adolescentes negros nos anos 1960. "Nickel Boys" é o único filme que não será exibido em cinemas no Brasil. Concorrendo ao Oscar, disputa melhor filme e melhor roteiro adaptado.
Nickel Boys: filme da Amazon no Oscar (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Prime Video revela estreia de 'Nickel Boys' no Brasil para 27 de fevereiro
Ouvir a notícia
Prime Video revela estreia de 'Nickel Boys' no Brasil para 27 de fevereiro - Prime Video revela estreia de 'Nickel Boys' no Brasil para 27 de fevereiro
O filme "Nickel Boys", um dos concorrentes ao Oscar 2025 na categoria de melhor filme, chegará ao Brasil no dia 27 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo Prime Video, serviço de streaming da Amazon, que também destaca que a produção não será exibida em salas de cinema no país. Baseado no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer, o filme é conhecido no Brasil como "O reformatório Nickel", publicado pela HarperCollins.
A narrativa do filme segue Elwood (interpretado por Ethan Herisse) e Turner (com Brandon Wilson), dois adolescentes negros em um reformatório juvenil na Flórida. A produção, que é gravada em primeira pessoa, retrata a intensa amizade entre os jovens em um contexto marcado pela luta pelos Direitos Civis nos Estados Unidos dos anos 1960, conforme descrito na sinopse oficial.
Na disputa pelo Oscar de melhor filme, "Nickel Boys" concorre com outras produções, incluindo o brasileiro "Ainda estou aqui", "Emilia Pérez", "Um completo desconhecido", "Conclave", "Anora", "O brutalista", "A substância", "Wicked" e "Duna 2". Além disso, o filme também está na corrida pelo troféu de melhor roteiro adaptado, onde enfrenta "Emilia Pérez", "Sing sing", "Um completo desconhecido" e "Conclave".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.