06 de fev 2025
‘Nickel Boys’ estreia no Prime Video em 27 de fevereiro, a poucos dias do Oscar
O filme Nickel Boys estreia no Brasil em 27 de fevereiro no Prime Video. Baseado no romance de Colson Whitehead, vencedor do Pulitzer, a trama é impactante. A história retrata a opressão de adolescentes negros em um reformatório dos anos 1960. Nickel Boys é um dos dez indicados ao Oscar, que ocorrerá em 2 de março. A direção é de RaMell Ross, que traz à tona um passado de tortura real.
Cena do filme 'Nickel Boys' (Foto: //Divulgação)
Ouvir a notícia:
‘Nickel Boys’ estreia no Prime Video em 27 de fevereiro, a poucos dias do Oscar
Ouvir a notícia
‘Nickel Boys’ estreia no Prime Video em 27 de fevereiro, a poucos dias do Oscar - ‘Nickel Boys’ estreia no Prime Video em 27 de fevereiro, a poucos dias do Oscar
O longa Nickel Boys, indicado ao Oscar de melhor filme e melhor roteiro adaptado, tem sua estreia marcada para o dia 27 de fevereiro no Brasil, exclusivamente no Prime Video. A produção chega ao país na semana que antecede a cerimônia do Oscar, que ocorrerá no dia 2 de março. O filme é uma adaptação do romance O Reformatório Nickel, escrito por Colson Whitehead, que lhe rendeu o segundo prêmio Pulitzer.
A narrativa se passa na Flórida dos anos 1960 e acompanha Elwood (Ethan Herisse) e Turner (Brandon Wilson), dois adolescentes negros em um reformatório juvenil. Elwood, que foi preso injustamente, encontra em Turner um apoio contra a opressão que enfrentam. A história, dirigida por RaMell Ross, é baseada em eventos reais, já que o reformatório existiu e foi um local de tortura e assassinato de jovens.
Além de Nickel Boys, o Prime Video também disponibiliza a minissérie The Underground Railroad, também de Whitehead, que aborda a história da segregação americana através de uma narrativa fictícia sobre a fuga de escravos. O Oscar deste ano contará com dez filmes concorrendo à estatueta principal, incluindo títulos como Duna: Parte Dois e Ainda Estou Aqui.
A cerimônia de entrega do Oscar será transmitida pela plataforma Max, pelo canal pago TNT e pela rede Globo. A expectativa é alta para a premiação, que promete destacar as melhores produções do ano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.