21 de fev 2025
Crime da 113 Sul: série documental do Globoplay revela detalhes do assassinato de 2009
A série "Crime da 113 Sul" estreia em 22 de fevereiro no Globoplay. O caso revisita o assassinato de José Guilherme Villela e familiares em 2009. Adriana Villela, filha do casal, apresenta sua versão como acusada do crime. Novas evidências e testemunhas podem ter sido ignoradas pela polícia. A produção conta com renomados jornalistas e diretores da TV Globo.
Crime da 113 Sul | Série true crime do Globoplay, com caso de assassinato em Brasília, ganha trailer. Assista (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Crime da 113 Sul: série documental do Globoplay revela detalhes do assassinato de 2009
Ouvir a notícia
Crime da 113 Sul: série documental do Globoplay revela detalhes do assassinato de 2009 - Crime da 113 Sul: série documental do Globoplay revela detalhes do assassinato de 2009
O Globoplay lançará no dia 22 de fevereiro a série documental Crime da 113 Sul, que investiga o assassinato do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Guilherme Villela, sua esposa Maria Carvalho Villela e a empregada Francisca Nascimento da Silva, ocorrido em 2009. A produção será composta por quatro episódios, onde jornalistas da TV Globo de Brasília revisitam mais de 16 mil páginas do processo e realizam entrevistas com testemunhas, advogados, delegados e promotores envolvidos no caso.
A série também traz a perspectiva de alguns condenados, incluindo Adriana Villela, filha do casal, que é acusada de ser a mandante do crime. Esta será a primeira vez que ela apresentará sua versão sobre as conclusões da investigação, revelando detalhes que podem mudar a compreensão do caso. Além disso, novos elementos e uma testemunha que foram ignorados pela polícia serão abordados, levantando questões sobre possíveis falhas na investigação.
Os três assassinatos foram brutais, com mais de 70 facadas, e ocorreram no apartamento luxuoso do casal na Asa Sul de Brasília. A direção é de Luiz Avila, com roteiro de Joelson Maia e Reynaldo Turollo Jr., que também conduz as reportagens. A fotografia é de Marcos Silva, e a produção executiva conta com Fátima Baptista e Clarissa Cavalcanti.
A série documental Crime da 113 Sul estará disponível para todos os assinantes do Globoplay a partir de sua estreia, prometendo uma análise profunda e reveladora sobre um dos casos mais impactantes da história recente do Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.