28 de fev 2025
Fernanda Torres desafia Demi Moore na corrida pelo Oscar de Melhor Atriz
Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui". Ela compete com Demi Moore, favorita, e outras atrizes renomadas. A vitória no Globo de Ouro pode favorecer Torres na disputa. Última indicação brasileira foi há 26 anos, com Fernanda Montenegro. Reformas no Globo de Ouro buscam restaurar prestígio após críticas de diversidade.
(Da esq. p/ dir.): As atrizes Demi Moore e Fernanda Torres (Foto: AP Photo/Chris Pizzello/Mario Anzuoni/Reuters)
Ouvir a notícia:
Fernanda Torres desafia Demi Moore na corrida pelo Oscar de Melhor Atriz
Ouvir a notícia
Fernanda Torres desafia Demi Moore na corrida pelo Oscar de Melhor Atriz - Fernanda Torres desafia Demi Moore na corrida pelo Oscar de Melhor Atriz
Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", um filme original da Globoplay. A brasileira competirá com Mikey Madison ("Anora"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez"), Cynthia Erivo ("Wicked") e Demi Moore ("A substância"). Apesar de Demi ser considerada a favorita, especialmente após sua vitória no SAG (sindicato dos atores), o histórico do Globo de Ouro pode favorecer Fernanda, que venceu na categoria de Melhor Atriz de Drama.
Desde 1994, a vencedora do SAG tem uma alta taxa de sucesso no Oscar, mas a análise do Globo de Ouro sugere que Fernanda pode ter uma vantagem. O levantamento indica que as vencedoras do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama costumam ter um desempenho melhor que as vencedoras de Comédia ou Musical. No entanto, desde 2020, nenhuma atriz que ganhou o Globo de Ouro nessa categoria levou o Oscar.
O Globo de Ouro, a segunda premiação mais importante de Hollywood, passou por mudanças significativas ao longo dos anos, incluindo críticas sobre diversidade e ética. Após um período de reestruturação, a premiação voltou a ser transmitida pela NBC em 2023, sob nova administração. As reformas incluem a criação de um código de conduta e a inclusão de novos membros, visando reconquistar prestígio.
Fernanda Torres chega ao Oscar 26 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil". Essa é uma oportunidade significativa para o Brasil nas categorias de atuação, que não tinha representantes desde a indicação de Montenegro. A trajetória de Torres no Globo de Ouro pode influenciar sua performance no Oscar, destacando a importância das premiações na carreira de atores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.