05 de fev 2025
Steam implementa aviso sobre jogos em Early Access abandonados após atualizações prolongadas
Valve implementou aviso em jogos de Acesso Antecipado no Steam, informando sobre atualizações. O novo recurso ajuda usuários a identificar jogos que podem estar abandonados. Exemplo notável é Unsung Story, sem atualizações há quatro anos. A mudança visa melhorar a navegação em uma biblioteca com 19 mil novos jogos em 2024. A iniciativa segue ações anteriores da Valve contra promessas de conteúdo não cumpridas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Steam implementa aviso sobre jogos em Early Access abandonados após atualizações prolongadas
Ouvir a notícia
Steam implementa aviso sobre jogos em Early Access abandonados após atualizações prolongadas - Steam implementa aviso sobre jogos em Early Access abandonados após atualizações prolongadas
A plataforma Steam implementou uma nova ferramenta para auxiliar os jogadores a identificar o status de jogos em Early Access. Agora, uma advertência nas páginas desses jogos informa há quanto tempo não recebem atualizações. Essa mudança, destacada pelo SteamDB, aparece na caixa azul de Early Access e inclui declarações dos desenvolvedores sobre o motivo do jogo estar nessa fase e a previsão de lançamento final.
Além disso, um texto em laranja indica o tempo decorrido desde a última atualização, com um aviso de que as informações podem não estar atualizadas. A definição do que constitui uma atualização significativa para reiniciar essa contagem ainda não está clara. Por exemplo, o jogo Project Zomboid, que está em Early Access há mais de dez anos, não apresenta o novo aviso, pois continua recebendo atualizações regulares.
A nova funcionalidade visa alertar os usuários sobre jogos que podem ter sido abandonados. Um exemplo é Unsung Story, um projeto controverso que não foi concluído e agora exibe um rótulo indicando que está abandonado há quatro anos. Anteriormente, os usuários precisavam acessar a seção de avaliações para verificar se um jogo ainda estava em desenvolvimento.
Essa atualização surge em um contexto em que a biblioteca da Steam se expande rapidamente, com 19 mil novos jogos lançados em 2024. A iniciativa também segue uma recente ação da Valve contra desenvolvedores que não cumprem promessas de conteúdo adicional, como DLCs e passes de batalha.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.