Entretenimento

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira revela indicados e homenageia Chitãozinho e Xororó

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira revela indicados e inovações; cerimônia de entrega será em junho no Rio de Janeiro.

O anúncio dos indicados do Prêmio BTG Pactual de Música Brasileira contou com uma homenagem a Chitãozinho & Xororó (Foto: Taba Benedicto/Estadão)

O anúncio dos indicados do Prêmio BTG Pactual de Música Brasileira contou com uma homenagem a Chitãozinho & Xororó (Foto: Taba Benedicto/Estadão)

Ouvir a notícia

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira revela indicados e homenageia Chitãozinho e Xororó - Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira revela indicados e homenageia Chitãozinho e Xororó

0:000:00

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, que homenageia artistas da música nacional, anunciou os indicados para sua 32ª edição em uma cerimônia realizada no Masp, em São Paulo. Os destaques foram o trio Os Garotin e o cantor Grelo, que receberam múltiplas indicações. Chitãozinho & Xororó foram homenageados, celebrando mais de 50 anos de carreira. A premiação ocorrerá no dia 4 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Entre as novidades desta edição estão as novas categorias de música urbana, que incluem rap/trap, reggae e funk. Anitta, uma das principais representantes do funk, foi indicada apenas na categoria de lançamento em língua estrangeira, competindo com Caetano Veloso e Iza. A categoria MPB, tradicional no prêmio, conta com veteranos como Alaíde Costa e Dori Caymmi, além do novato Jota.Pê, ganhador de três Grammys Latinos.

A cerimônia de premiação também contará com a presença de artistas homenageando Chitãozinho & Xororó, que assistiram a novas interpretações de seus sucessos. O evento foi apresentado por Lázaro Ramos e incluiu performances de Juliana Linhares, Daíra, Marina Sena, entre outros. O show foi dirigido por Giovanna Machline, filha do criador do prêmio, José Maurício Machline.

Além da premiação, o BTG Pactual anunciou iniciativas para apoiar novos talentos da música brasileira. O projeto Música é Negócio oferecerá uma plataforma de ensino, enquanto Te Vejo no Palco registrará produtos audiovisuais. A Incubadora de Talentos da Música fornecerá mentoria e suporte a artistas em suas trajetórias. José Maurício Machline destacou a importância de investir no desenvolvimento de novos artistas para garantir a diversidade da música brasileira.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela