18 de abr 2025
Peter Hook critica New Order e afirma que banda é uma ‘versão ruim’ de si mesma
Peter Hook critica a atual formação do New Order, chamando a de "versão ruim" da banda. Ele revela que não fala com Bernard Sumner há 17 anos e que fãs têm reclamado da ausência de linhas de baixo nos shows. Hook, que segue com sua banda Peter Hook & The Light, se apresenta em turnê com o álbum "Get Ready" e clássicos de Joy Division e New Order.
Peter Hook não hesitou em expressar sua animosidade em relação aos ex-companheiros de banda do New Order, classificando o grupo como uma “má versão” de si mesmos. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Peter Hook critica New Order e afirma que banda é uma ‘versão ruim’ de si mesma
Ouvir a notícia
Peter Hook critica New Order e afirma que banda é uma ‘versão ruim’ de si mesma - Peter Hook critica New Order e afirma que banda é uma ‘versão ruim’ de si mesma
Ex-baixista do New Order critica a formação atual da banda
Peter Hook, ex-baixista e membro fundador do New Order, criticou duramente a atual formação da banda, descrevendo-a como uma “versão ruim” do grupo original. As declarações foram feitas em entrevista recente ao jornal britânico The i Paper.
Hook, que deixou o New Order em 2007 e não participou da reunião em 2011, afirmou que não mantém contato com o vocalista e guitarrista Bernard Sumner há 17 anos. A relação tensa entre os músicos persiste desde a saída do baixista.
O músico também expressou descontentamento com as apresentações recentes do New Order, alegando que a banda tem removido as linhas de baixo de suas músicas. Fãs teriam reclamado da mudança, entrando em contato com Hook para expressar sua insatisfação.
Formado em 1980, após a morte do vocalista Ian Curtis, do Joy Division, o New Order alcançou sucesso internacional com álbuns como Republic (1993), que chegou à 11ª posição na Billboard 200.
Batalha legal foi resolvida em 2017
Uma longa disputa legal relacionada à reunião da banda em 2011 foi resolvida em 2017. Apesar do acordo, a animosidade entre Hook e Sumner permanece evidente.
Atualmente, Hook se dedica à sua banda, Peter Hook & The Light, onde apresenta álbuns clássicos do New Order e do Joy Division. A banda está em turnê, tocando o álbum Get Ready (2001) na íntegra.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.