30 de abr 2025
Apresentação gratuita de banda na Lapa marca nova era em sua carreira
Baixista da formação principal volta aos palcos após pausa devido a lesão grave
Grupo de Santos está em atuação desde 2013 - Foto: Reprodução (Facebook)
Ouvir a notícia:
Apresentação gratuita de banda na Lapa marca nova era em sua carreira
Ouvir a notícia
Apresentação gratuita de banda na Lapa marca nova era em sua carreira - Apresentação gratuita de banda na Lapa marca nova era em sua carreira
Neste sábado (03), a banda de pop rock Zimbra se apresentará gratuitamente no Centro Cultural Tendal da Lapa, às 17h, dando início à sua nova tour intitulada “Tudo se refaz”, que marca um novo momento na carreira do grupo, que se apresentará com sua formação principal, incluindo o baixista Guilherme Goes, afastado dos palcos após perder os quatro dedos da mão direita em um acidente.
Em 20 de julho, o músico sofreu um acidente com um buggy em Campos do Jordão (SP), onde perdeu os quatro dedos da mão direita, que usava para tocar baixo na banda. Na época, o grupo estava a aproximadamente um mês de distância do lançamento de seu novo álbum, intitulado “Pouso”, e com uma turnê marcada que atravessaria o Brasil, o baixista, num primeiro momento, não teria condições de participar dos shows.
Porém, três meses depois, em 20 de outubro, o baixista voltou aos palcos, tocando apenas com o polegar — possibilidade que seu médico havia mencionado como viável, caso ele quisesse retomar as apresentações —, em um show da turnê do novo álbum.
“Quando eu tava ali no palco só conseguia lembrar da dificuldade que foi e o quanto eu venci de poder retornar e estar ali de novo da forma emocionante que foi.” Disse o músico em seu perfil do instagram logo após a apresentação.
Agora, a banda inicia sua nova turnê, intitulada “Tudo se refaz”, que faz referência ao trecho da música, “Medo bom”, lançada no último álbum. Acima de tudo, essa sequência de shows marca o retorno oficial de Guilherme à formação do grupo, ao lado de Rafael Costa — conhecido como Bola — (voz e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra e vocais de apoio) e Pedro Furtado (bateria).
A banda originária de Santos mantém forte presença no cenário nacional do rock independente, com álbuns como “O tudo, o nada e o mundo”, vencedor do prêmio Rock Show em 2013, além de já ter se apresentado no Lollapalooza em 2015 e no Rock in Rio em 2019.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.