09 de jul 2025
TikTok pode lançar novo aplicativo; saiba o que foi revelado até agora
TikTok desenvolve nova versão para usuários americanos enquanto enfrenta prazos de venda impostos pelo governo dos EUA.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
TikTok pode lançar novo aplicativo; saiba o que foi revelado até agora
Ouvir a notícia
TikTok pode lançar novo aplicativo; saiba o que foi revelado até agora - TikTok pode lançar novo aplicativo; saiba o que foi revelado até agora
O governo dos EUA, sob a administração de Joe Biden, impôs uma lei que exige a venda das operações do TikTok no país, devido a preocupações de segurança nacional. A ByteDance, empresa-mãe do aplicativo, tem até 17 de setembro para concluir a venda ou enfrentar um banimento.
Recentemente, surgiram informações de que o TikTok está desenvolvendo uma nova versão do aplicativo exclusivamente para os usuários americanos, que pode ser lançada em breve. A atual versão do aplicativo pode ser removida das lojas no mesmo dia do lançamento da nova versão. Apesar disso, os usuários poderão continuar utilizando a versão atual até março de 2024.
A transferência de dados e perfis dos usuários para o novo aplicativo apresenta desafios significativos. A nova versão pode ter um algoritmo diferente, uma vez que o governo chinês já indicou que não permitirá a transferência do algoritmo atual. Isso pode resultar em uma experiência completamente distinta para os usuários, afetando o conteúdo que eles veem e com quem interagem.
A situação se complica ainda mais com a necessidade de garantir que os dados dos usuários americanos permaneçam separados dos dados globais do TikTok. A nova versão do aplicativo deve operar de forma independente, o que pode dificultar a interação entre usuários de diferentes países. Especialistas alertam que essa mudança pode levar à perda de usuários, que podem optar por deixar a plataforma.
Enquanto isso, a administração Biden continua a pressionar por uma solução. A possibilidade de um grupo de investidores americanos adquirir o TikTok foi mencionada, mas ainda não há confirmação se o governo chinês dará seu aval para a transação. A situação permanece em evolução, com potenciais implicações significativas para os 170 milhões de usuários do TikTok nos Estados Unidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.