05 de jun 2025
Prefeitura de São Paulo lança plataforma para acesso a prontuários de pacientes
Médicos de São Paulo agora têm acesso instantâneo a prontuários eletrônicos de 9 milhões de pacientes durante consultas e teleconsultas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Prefeitura de São Paulo lança plataforma para acesso a prontuários de pacientes
Ouvir a notícia
Prefeitura de São Paulo lança plataforma para acesso a prontuários de pacientes - Prefeitura de São Paulo lança plataforma para acesso a prontuários de pacientes
A Prefeitura de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (4), a ferramenta visualizador clínico, que permite aos médicos acessar dados de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) durante consultas presenciais e teleconsultas. A plataforma oferece informações como exames realizados, tratamentos prescritos e unidades médicas visitadas, abrangendo cerca de 9 milhões de usuários.
Os prontuários eletrônicos foram implementados na cidade em julho de 2020 e incluem dados como classificação de risco, queixas, anamnese e prescrições. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que esses prontuários estão disponíveis em todas as 479 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 34 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e 26 hospitais municipais de São Paulo.
Expansão do Acesso
A SMS também anunciou que, em breve, as informações dos prontuários eletrônicos estarão acessíveis em equipamentos de Atenção Especializada da capital. A nova ferramenta visa facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, garantindo acesso rápido e eficiente às informações dos pacientes, melhorando assim a qualidade do atendimento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.