O volume 2 da última temporada de Stranger Things será lançado na próxima quinta-feira (25). Esta é a última temporada de Stranger Things, que marca o encerramento de uma das séries mais populares da Netflix, quase dez anos após a estreia, em 2016. Dividida em volumes, a temporada final retoma os acontecimentos logo após a […]
O volume 2 da última temporada de Stranger Things será lançado na próxima quinta-feira (25). Esta é a última temporada de Stranger Things, que marca o encerramento de uma das séries mais populares da Netflix, quase dez anos após a estreia, em 2016.
Dividida em volumes, a temporada final retoma os acontecimentos logo após a ruptura provocada por Vecna e coloca Hawkins sob quarentena militar, com o grupo principal reunido diante da ameaça do Mundo Invertido.
Ambientada no outono de 1987, a história apresenta um salto temporal de 18 meses em relação ao fim da quarta temporada, com a cidade passando a conviver com bloqueios, presença do Exército e restrições de circulação, enquanto Onze precisa se esconder mais uma vez.
Vecna segue desaparecido, mas ativo, e a narrativa parte do pressuposto de que os personagens perderam a batalha anterior e agora enfrentam as consequências diretas desse fracasso.
O que aconteceu no Volume 1 da temporada final
O Volume 1, lançado em 26 de novembro, estabelece as bases do confronto final ao dividir os personagens entre o Mundo Invertido, a base militar e Hawkins. Onze e Hopper invadem um laboratório do Exército instalado na outra dimensão para tentar eliminar Vecna, acreditando que seu corpo está sob o controle da Dra. Kay, mas o plano falha quando eles descobrem que quem estava sendo mantida pela cientista era Kali, irmã de Onze, desaparecida desde a segunda temporada.
Em paralelo, Dustin, Steve, Nancy e Jonathan tentam atravessar um enorme muro que bloqueia o acesso a Holly, irmã de Nancy, capturada por Vecna. O grupo não consegue avançar, e o mistério sobre a função da estrutura permanece sem resposta ao fim do quarto episódio.
No mundo real, Joyce, Mike, Lucas, Will e outros aliados tentam resgatar crianças sequestradas pelo Exército, mas acabam presos após uma ofensiva militar interrompida por um ataque de demogorgons comandados por Vecna. O vilão reaparece, leva novamente as crianças marcadas e revela a Will que sempre o considerou especial e manipulável.
Antes de desaparecer, Vecna ordena que seus monstros matem Mike, Lucas e Robin. O ataque só é interrompido quando Will desperta poderes psíquicos pela primeira vez e assume o controle da Mente Coletiva e salvando seus amigos.
O que esperar do Volume 2?
O Volume 2 dará continuidade direta aos eventos do primeiro arco e deve aprofundar a ligação entre Will e Vecna. Segundo os criadores, os próximos episódios passam a esclarecer a lógica e a estrutura do Mundo Invertido, além de explicar a origem do muro que alterou a geografia da série e se tornou um dos principais enigmas da temporada.
Os capítulos também se concentram nas memórias de Vecna ao explorar seu passado como Henry Creel e detalhar sua transformação no vilão central da história. A presença de Kali ganha importância no arco de Onze, enquanto o interesse da Dra. Kay na protagonista passa a ser melhor compreendido.
Outro núcleo que ganha foco nessa reta final envolve Max e Holly, presas em uma dimensão mental ligada a Vecna. As duas identificam uma possível rota de fuga, que tem um impacto direto no último confronto.
Os irmãos Duffer, criadores da série, afirmaram que a temporada não vai adotar um tom de massacre, mas também reforçam que o risco de morte continua alto para vários personagens, especialmente aqueles ligados diretamente ao vilão.
Entre na conversa da comunidade