EspiritualidadeReligião

12 de ago 2025

Secretário de Defesa pertence a rede de igrejas conservadoras nos EUA

Pete Hegseth provoca debate ao apoiar a visão da Comunhão de Igrejas Evangélicas Reformadas sobre o voto feminino e suas implicações políticas

Secretário de Defesa Pete Hegseth fala com repórteres no Pentágono, 16 de julho de 2025, em Washington. (Foto: AP Photo/Julia Demaree Nikhinson, File)

Secretário de Defesa Pete Hegseth fala com repórteres no Pentágono, 16 de julho de 2025, em Washington. (Foto: AP Photo/Julia Demaree Nikhinson, File)

Ouvir a notícia

Secretário de Defesa pertence a rede de igrejas conservadoras nos EUA - Secretário de Defesa pertence a rede de igrejas conservadoras nos EUA

0:000:00

O Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, gerou polêmica ao compartilhar um vídeo da Comunhão de Igrejas Evangélicas Reformadas (CREC), onde pastores defendem que as mulheres não deveriam ter direito ao voto. A CREC, uma rede conservadora de congregações cristãs, é conhecida por sua teologia patriarcal e nacionalista.

Hegseth, que frequenta a Pilgrim Hill Reformed Fellowship em Nashville, Tennessee, é um dos membros mais controversos do governo de Donald Trump. O pastor Doug Wilson, cofundador da CREC e líder da Christ Church em Moscou, Idaho, expressou gratidão pelo compartilhamento do vídeo, que destaca a visão da igreja sobre o papel das mulheres na sociedade. Wilson afirmou que a 19ª Emenda, que garante o direito ao voto feminino, foi uma "má ideia", embora sua esposa e filhas exerçam esse direito.

A CREC, que possui mais de 130 igrejas, promove uma interpretação rigorosa da teologia reformada, enfatizando a dominação de Deus sobre a sociedade. Recentemente, a rede inaugurou uma nova congregação em Washington, D.C., com a presença de Hegseth em seu primeiro culto. O porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, confirmou a afiliação de Hegseth à CREC, destacando sua apreciação pelos escritos de Wilson.

Wilson, que se identifica como nacionalista cristão, acredita que os Estados Unidos devem ser uma nação cristã. Ele defende que a estrutura patriarcal da CREC, onde apenas os chefes de família votam em eleições da igreja, deve ser um modelo a ser seguido. A relação crescente entre a CREC e o governo federal levanta preocupações sobre a influência de suas doutrinas conservadoras nas políticas públicas.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela