- Fortaleza está na 18ª posição com 37 pontos após vencer o RB Bragantino, ainda sob ameaça de rebaixamento.
- O próximo jogo é contra o Atlético-MG, no domingo, 30, na Arena Castelão, pela 35ª rodada, com a vitória podendo tirar o time do Z4 dependendo de outros resultados.
- Santos e Vitória estão acima na tabela (38 e 39 pontos, respectivamente), e os seus compromissos seguintes influenciam a permanência do Fortaleza.
- Cinco jogadores estão no departamento médico: João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo, Lucca Prior e Marinho, e não há suspensos; pode haver repetição da escalação vitoriosa sobre o RB Bragantino.
- Além do Fortaleza, Santos encara o Sport nesta sexta-feira, 28, e Vitória encara o Mirassol no sábado, 29; empates já seriam suficientes para o Fortaleza não cair.
Fortaleza recebe o Atlético-MG neste domingo, 30, na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série A. A equipe cearense busca vencer para deixar a zona de rebaixamento, dependente também de resultados de concorrentes na disputa. A vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino levou o Tricolor aos 37 pontos, na 18ª posição, com Santos e Vitória na frente na tabela.
O Fortaleza precisa de triunfo diante do Atlético-MG para sair do Z4. Além disso, há a condição de depender de resultados paralelos: Santos e Vitória costumam influenciar as posições no fim da rodada. O clube cearense aposta na força de casa para manter a vantagem técnica frente aos mineiros.
Desdobramentos e elenco
Martín Palermo poderá manter a mesma escalação que derrotou o Bragantino, pois não há suspensões na equipe. Cinco jogadores seguem no departamento médico: João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo, Lucca Prior e Marinho. O jogo está marcado para as 18h30 (de Brasília) e deve reunir casa cheia no Castelão.
Entre na conversa da comunidade