- O Vasco confirmará a chegada do lateral-esquerdo Paulinho, de 21 anos, a partir do dia 22 de junho, quando o grupo principal retoma os treinamentos.
- Paulinho vinha do América-MG, assinou pré-acordo ainda no começo do ano e teve o vínculo com o time mineiro encerrado pela diretoria.
- O jogador desembarca em São Januário com o objetivo inicial de integrar o elenco, após avaliação positiva do setor de análise de desempenho do Vasco.
- A transferência surpreendeu por ter gerado interesse de clubes europeus, mas a avaliação da carreira de Paulinho foi considerada mais vantajosa pela equipe carioca.
- Mesmo com a chegada de Paulinho, a direção do Vasco segue buscando novas opções no mercado para reformular o elenco e reduzir a folha salarial, conforme solicitado pelo técnico Renato Gaúcho.
Vasco acerta a chegada do lateral-esquerdo Paulinho, ex-América-MG, que se apresenta ao grupo no dia 22 de junho. O clube carioca intensifica a reformulação do elenco para o segundo semestre da temporada, com foco em ajustes na equipe principal.
O defensor, 21 anos, firmou pré-acordo ainda no início deste ano e terá o vínculo finalizado ao desembarcar em São Januário. O clube mineiro confirmou publicamente o fim do contrato com o jogador, que passa a fazer parte do grupo de atletas.
O interesse europeu pelo atleta chamou a atenção, mas a proposta vascaína foi considerada mais vantajosa para a carreira neste momento. A diretoria, porém, ainda não anunciou oficialmente a contratação, mantendo a cautela.
Vesgo para reformulação no elenco
A chegada de Paulinho é apenas o primeiro passo de um plano maior para os próximos meses. Com foco financeiro, o Vasco busca opções viáveis e trabalha para a saída de atletas que possam aliviar a folha salarial.
Além disso, a diretoria continua sondando o mercado em busca de reforços solicitados pelo técnico Renato Gaúcho. A ideia é fortalecer posições estratégicas e ampliar o elenco de qualidade para a temporada.
Entre na conversa da comunidade