- A Copa do Mundo terá 48 seleções na fase de grupos, com 1.248 jogadores convocados no total.
- Flamengo é o único clube brasileiro entre os 30 com mais jogadores convocados para o torneio.
- Entre os líderes, o Manchester City aparece com 19 jogadores, seguido por Bayern de Munique (17), Arsenal (16), PSG (15) e Barcelona (14).
- Entre as ligas, a Premier League é a que mais cedeu jogadores, com 163, seguida pela Bundesliga (100) e La Liga (81); o Brasileirão teve 32.
- A lista completa dos 30 clubes com mais representantes na Copa de 2026 é apresentada na matéria.
Pela primeira vez, a Copa do Mundo terá 48 seleções na fase de grupos. Ao todo, 1.248 jogadores foram convocados para representar seus países nos Estados Unidos, México e Canadá neste mundial.
O Flamengo é o único clube brasileiro entre os 30 com mais jogadores chamados. O Manchester City lidera a lista, com 19 atletas convocados. A edição marca recordes de clubes e de participações internacionais.
A apuração foi realizada pela ESPN, destacando que o Mundial terá 48 seleções e o total de convocados. Os dados mostram a participação de clubes de diversas ligas ao redor do mundo, com o Brasil representado pelo Flamengo.
Principais clubes com mais convocados
1. Manchester City (ING) – 19
2. Bayern de Munique (ALE) – 17
3. Arsenal (ING) – 16
4. PSG (FRA) – 15
5. Barcelona (ESP) – 14
6. Crystal Palace (ING) – 12
7. Atlético de Madrid (ESP) – 12
8. Al Hilal (SAU) – 12
9. Borussia Dortmund (ALE) – 11
10. Galatasaray (TUR) – 11
11. Liverpool (ING) – 11
12. Manchester United (ING) – 11
Desempenho por ligas
- Premier League: 163 jogadores convocados
- Bundesliga: 100
- La Liga: 81
- Brasileirão: 32
Observação: a lista acima traz apenas os clubes com mais representantes. Este material não traz opiniões nem conclusões. Fontes oficiais da organização da Copa e da ESPN foram utilizadas para a compilação.
Entre na conversa da comunidade