Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

STJD pune Gabigol por gesto obsceno em jogo pelo Santos

Gabigol é suspenso por um jogo pelo STJD por gesto obsceno a torcedor do Santos, deixando o atacante fora da partida contra a Chapecoense.

Gabigol fez gesto obsceno durante jogo entre Santos e Vitória pelo Brasileirão
0:00
Carregando...
0:00
  • Gabigol foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão pela expulsão e gesto obsceno dirigido a torcedor do próprio Santos, ocorrido aos 15 minutos do segundo tempo contra o Vitória.
  • A pena foi mantida em um jogo, sem possibilidade de opção de advertência, conforme decisão unânime.
  • O desfalque ocorrerá diante da Chapecoense, na Vila Belmiro, em 26 de julho.
  • O Santos entra em período de férias por conta da pausa para a Copa do Mundo; retorno aos treinamentos está previsto para 22 de julho.
  • O elenco fará uma intertemporada com três amistosos em Portugal, já com confirmados confrontos contra Vitória de Guimarães e Santa Clara.

O atacante Gabigol foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A penalidade foi aplicada pela expulsão ocorrida no empate entre Santos e Vitória, na Vila Belmiro, no último sábado.

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira. O Santos não pediu absolvição; o representante legal, Marcelo Mendes, requereu a pena mínima como possível, argumentando desconhecimento de que o gesto seria passível de punição.

Gabigol foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo ao fazer gestos obscenos para um torcedor santista, em comemoração ao gol. A suspensão tem validade nos compromissos válidos pelo Brasileirão.

Decisão do STJD

Com a confirmação da pena, o centroavante desfalcará o Santos contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, marcado para o dia 26 de julho. A medida foi tomada por unanimidade.

Cenário do Santos e próximos passos

O Santos entrou em período de férias devido à pausa para a Copa do Mundo. O retorno aos treinamentos ocorre no CT Rei Pelé no dia 22. O elenco fará pouco mais de uma semana de atividades antes de seguir para uma intertemporada em Portugal, com três amistosos já anunciados.

Até o momento, a agenda de amistosos inclui confrontos contra o Vitória de Guimarães e o Santa Clara.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais