- Gabigol foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão pela expulsão e gesto obsceno dirigido a torcedor do próprio Santos, ocorrido aos 15 minutos do segundo tempo contra o Vitória.
- A pena foi mantida em um jogo, sem possibilidade de opção de advertência, conforme decisão unânime.
- O desfalque ocorrerá diante da Chapecoense, na Vila Belmiro, em 26 de julho.
- O Santos entra em período de férias por conta da pausa para a Copa do Mundo; retorno aos treinamentos está previsto para 22 de julho.
- O elenco fará uma intertemporada com três amistosos em Portugal, já com confirmados confrontos contra Vitória de Guimarães e Santa Clara.
O atacante Gabigol foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A penalidade foi aplicada pela expulsão ocorrida no empate entre Santos e Vitória, na Vila Belmiro, no último sábado.
A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira. O Santos não pediu absolvição; o representante legal, Marcelo Mendes, requereu a pena mínima como possível, argumentando desconhecimento de que o gesto seria passível de punição.
Gabigol foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo ao fazer gestos obscenos para um torcedor santista, em comemoração ao gol. A suspensão tem validade nos compromissos válidos pelo Brasileirão.
Decisão do STJD
Com a confirmação da pena, o centroavante desfalcará o Santos contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, marcado para o dia 26 de julho. A medida foi tomada por unanimidade.
Cenário do Santos e próximos passos
O Santos entrou em período de férias devido à pausa para a Copa do Mundo. O retorno aos treinamentos ocorre no CT Rei Pelé no dia 22. O elenco fará pouco mais de uma semana de atividades antes de seguir para uma intertemporada em Portugal, com três amistosos já anunciados.
Até o momento, a agenda de amistosos inclui confrontos contra o Vitória de Guimarães e o Santa Clara.
Entre na conversa da comunidade