Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Alcides Procópio e Sofia de Abreu entram para o Hall da Fama do Tênis Brasileiro

Alcides Procópio e Sofia de Abreu são homenageados no Hall da Fama do Memorial Tênis Brasileiro durante o SP Open

Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • O Memorial Tênis Brasileiro (MTB) anunciou a inclusão de Alcides Procópio e Sofia de Abreu no Hall da Fama.
  • O anúncio ocorreu na quadra central do SP Open, torneio WTA 250, no Parque Villa-Lobos.
  • Alcides Procópio foi o primeiro campeão brasileiro adulto em 1943 e teve papel fundamental na fundação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
  • Sofia de Abreu, a primeira grande tenista do Brasil, conquistou seis títulos no Campeonato Brasileiro Adulto e faleceu em 2022 aos 100 anos.
  • O MTB já havia anunciado a inclusão da equipe que participou da primeira Copa Davis em 1932 e novas nomeações estão previstas para dezembro.

São Paulo (SP) – O Memorial Tênis Brasileiro (MTB) anunciou nesta sexta-feira (12) a inclusão de Alcides Procópio e Sofia de Abreu no seu Hall da Fama. O evento ocorreu na quadra central do SP Open, torneio WTA 250, no Parque Villa-Lobos. O curador do Hall, Luiz Mattar, fez o anúncio, destacando as contribuições significativas de ambos ao tênis nacional.

Alcides Procópio, um ícone do esporte, foi o primeiro campeão brasileiro adulto em 1943 e o primeiro a vencer dois jogos em Wimbledon. Ele também conquistou o Aberto do Rio da Prata e teve um papel fundamental na fundação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em 1955, além de ter dirigido a Federação Paulista por cerca de 19 anos.

Sofia de Abreu, a primeira grande tenista do Brasil, faleceu em 2022 aos 100 anos. Ela conquistou seis títulos no Campeonato Brasileiro Adulto e foi pioneira entre as jogadoras brasileiras. Sua carreira começou aos 16 anos, e, apesar das dificuldades da Segunda Guerra Mundial, ela se destacou em torneios como o Aberto de Santos e o Aberto da Argentina.

Futuras Nomeações

No último dia 6, o MTB já havia anunciado a inclusão da equipe que representou o Brasil na primeira Copa Davis, em 1932. O presidente do MTB, Walmor Elias, confirmou que novas nomeações estão previstas para dezembro. O time da Copa Davis era composto por Nélson Cruz, Ricardo Pernambuco, Ivo Simoni, entre outros, e enfrentou os Estados Unidos na competição.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais