Esportes

Hamilton revela como se protege da pressão em sua estreia na Ferrari

Lewis Hamilton, heptacampeão, se transferiu para a Ferrari após baixa na Mercedes. Em coletiva, afirmou não sentir pressão e foca em treinos intensos. Ele treina quatro dias por semana, buscando superar seus limites físicos. A mudança ocorre após a Mercedes perder protagonismo na F1, com apenas duas vitórias. Se vencer, Hamilton pode se tornar o piloto mais velho a conquistar um título na F1.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Hamilton revela como se protege da pressão em sua estreia na Ferrari - Hamilton revela como se protege da pressão em sua estreia na Ferrari

0:000:00

Lewis Hamilton, ao se transferir para a Ferrari, afirma que não sente pressão em sua nova fase na Fórmula 1. Em coletiva de imprensa durante o GP da Austrália, o piloto de 40 anos destacou que está focado em seu trabalho e não se deixa influenciar pelas notícias ou redes sociais. "Estou vivendo em minha própria bolha na minha cabeça", afirmou, enfatizando que se dedica intensamente aos treinos, passando quatro dias por semana na fábrica.

A mudança para a escuderia italiana ocorre em um momento desafiador na carreira de Hamilton, que, após dominar a F1 com sete títulos e 105 vitórias, viu a Mercedes perder competitividade. Nos últimos três anos, ele conquistou apenas duas corridas, todas em 2024, após um hiato de duas temporadas sem vitórias. Essa fase, somada à sua idade, gerou questionamentos sobre sua capacidade de continuar competitivo. Em resposta, Hamilton declarou à revista "Time" que a pressão que sente é interna e não para provar nada a ninguém.

Hamilton também mencionou que a busca por um bom desempenho é motivada pelo desejo de sucesso para si e para a equipe, que não conquista um título desde 2008. "Quando você encontra um grupo tão grande de pessoas que são claramente tão apaixonadas e motivadas, você só quer trabalhar e contribuir para isso", disse ele, referindo-se à Ferrari, atual vice-campeã de construtores.

Se Hamilton conquistar um título pela Ferrari, ele se tornará o piloto mais velho a fazê-lo desde Juan Manuel Fangio, que venceu aos 46 anos em 1957. Além disso, seria o segundo piloto a conquistar um campeonato pela Ferrari com mais de 40 anos, atrás de Fangio, que venceu aos 45 anos em 1956.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela