Esportes

Mercado da bola agitado: Palmeiras e Santos em impasse, Flamengo perde atacante e Neymar atua como cartola

Zé Rafael, do Palmeiras, passará por cirurgia e ficará fora por dois meses. Santos encerrou negociações com Leandro Paredes devido à intransigência da Roma. Neymar influencia reforços no Santos, buscando jogadores como Arthur Melo e Paredes. Fulham anuncia retorno de Willian, que estava livre após rescisão com o Olympiacos. Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro, assinando contrato até 2026.

Zé Rafael precisará ficar cerca de dois meses afastado por problema na coluna (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Zé Rafael precisará ficar cerca de dois meses afastado por problema na coluna (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Ouvir a notícia

Mercado da bola agitado: Palmeiras e Santos em impasse, Flamengo perde atacante e Neymar atua como cartola - Mercado da bola agitado: Palmeiras e Santos em impasse, Flamengo perde atacante e Neymar atua como cartola

0:000:00

A temporada de futebol no Brasil está em pleno andamento, e os clubes estão ativos no mercado de transferências. Na terça-feira, 4 de fevereiro, surgiram especulações e confirmações sobre movimentações de alguns dos principais times. O Santos, que investirá 2,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) na contratação de Zé Rafael, enfrenta um impasse, pois o meio-campista do Palmeiras passará por uma cirurgia na coluna e deve ficar fora por pelo menos dois meses. O jogador está inscrito no Campeonato Paulista, o que dificulta a negociação.

Além disso, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou o fim das negociações com o volante Leandro Paredes, da Roma, devido à postura "intransigente" dos italianos. Paredes, amigo de Neymar, tem contrato até o meio deste ano. O Flamengo também perdeu um jogador, com o Vitória confirmando a chegada do atacante Carlinhos, que estava no clube carioca, por empréstimo até o final de 2025.

O Porto tentou contratar Luís Guilherme, mas não conseguiu finalizar a transferência com o West Ham por questões burocráticas. A negociação, que envolvia cerca de 18 milhões de euros (R$ 108 milhões), não foi concluída a tempo, pois a Federação Portuguesa de Futebol exige que novos reforços estejam em Portugal no momento da assinatura do contrato. Enquanto isso, Neymar, que retornou ao Santos, está ativamente ajudando na busca por reforços, indicando nomes como Arthur Melo e Paredes.

Por fim, o Fulham anunciou o retorno do meia-atacante Willian, que estava livre após rescindir com o Olympiacos. O presidente do São Paulo, Júlio Casares, justificou as saídas de William Gomes e Moreira para o Porto, afirmando que a venda foi necessária devido às demandas financeiras do clube. O Cruzeiro também fez mudanças, contratando Leonardo Jardim como novo técnico, que chega com uma equipe de auxiliares e um contrato até o final de 2026.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela