27 de fev 2025
Zebras na Copa do Brasil: times tradicionais enfrentam eliminações surpreendentes
A primeira fase da Copa do Brasil termina com várias eliminações inesperadas. Times da Série A, como Juventude e Sport, foram eliminados por adversários menores. O regulamento mudou, permitindo que empates levem a decisões por pênaltis. Cuiabá, América MG e Ponte Preta também caíram, surpreendendo torcedores. Grêmio e Atlético GO avançaram após dramas, destacando a competitividade da fase.
Maringá foi uma das zebras da primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Fernando Teramatsu/AGIF)
Ouvir a notícia:
Zebras na Copa do Brasil: times tradicionais enfrentam eliminações surpreendentes
Ouvir a notícia
Zebras na Copa do Brasil: times tradicionais enfrentam eliminações surpreendentes - Zebras na Copa do Brasil: times tradicionais enfrentam eliminações surpreendentes
A primeira fase da Copa do Brasil se encerra nesta quinta-feira, e já se destacam algumas surpresas na competição. Dois times da Série A foram eliminados: o Juventude, que perdeu para o Maringá por 1 a 0, e o Sport, derrotado pelo Operário VG-MT nos pênaltis após empate sem gols. O Cuiabá, da Série B, também foi eliminado ao empatar com o Porto Velho-RO e perder nos pênaltis. O América-MG caiu para o Cascavel-PR, perdendo por 1 a 0.
Outras eliminações notáveis incluem o Amazonas, que empatou com o Rio Branco VN-ES e foi superado nos pênaltis, e o ABC, que perdeu para o Olaria por 1 a 0. O América-RN começou bem, mas viu o União-TO virar a partida após estar 2 a 0 na frente. A Ponte Preta, apesar de uma boa campanha no Paulistão, foi eliminada pelo Concórdia por 2 a 1.
O Grêmio quase foi eliminado, mas conseguiu empatar com o São Raimundo-RR nos acréscimos e avançou nos pênaltis. O Atlético-MG também passou por dificuldades, vencendo o Tocantinópolis-TO com gols de Hulk e Rony nos minutos finais. O Atlético-GO e o Operário-PR também avançaram após decisões nos pênaltis. Uma mudança no regulamento, que agora leva a igualdade no placar para os pênaltis, contribuiu para o aumento das surpresas, já que equipes como Sport e Cuiabá teriam avançado com o modelo anterior.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.