Esportes

Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil

Reviva momentos épicos de superação e confira as reviravoltas que definiram campeões no torneio nacional.

América RN x Fluminense na copa do Brasil de 2014 - Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

América RN x Fluminense na copa do Brasil de 2014 - Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Ouvir a notícia

Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil - Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil

0:000:00

Cada país tem sua própria copa nacional, que segue um formato diferente das ligas de pontos corridos. Nas copas, os confrontos geralmente são em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Na Copa do Brasil tivemos diversos confrontos épicos, mas quando ocorrem viradas, a emoção é bem maior, por isso separamos 6 viradas históricas do torneio. Venha conferir!

1. América-RN

No ano de 2014, a equipe do América-RN perdeu o jogo de ida para o Fluminense por 3 x 0 em casa. Muitos já davam como certa a classificação do tricolor, mas a equipe de Natal conseguiu reverter o placar ganhando por 5 x 2 em pleno Maracanã. Essa é a maior virada da história da competição.

2. Furacão

Em 2007, o Athletico perdeu por 4 a 1 para o Vitória no Barradão. No entanto, o gol marcado fora de casa foi fundamental para manter viva a chance de classificação. No jogo de volta, o Furacão venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

3. Juventus-SP:

Agora, em 2008, a equipe do Coruripe goleia por 4 x 1 o Juventus-SP no confronto de ida da primeira fase da competição. No jogo da volta, a equipe de São Paulo fez 5 x 1 e se classificou para a próxima fase da competição.

4. Timão

Mais recente, em 2022, o time do Corinthians, após perder para o Atlético Goianiense por 2 x 0 em Goiás, já era tido como eliminado da competição. Mas na volta conseguiu uma virada épica com três gols de Yuri Alberto e se classificou após uma vitória por 4 x 1 em Itaquera.

5. Galo

Em 2014, o Atlético-MG protagonizou 2 viradas históricas na competição. Nas quartas e semifinais, passando por Corinthians e Flamengo, respectivamente, o roteiro foi igual nos 2 jogos: na ida, derrota por 2 x 0 na casa do adversário, volta no Mineirão e vitória por 4 x 1 de virada em ambos os confrontos.

6. Mengão

Nas oitavas de final em 2014, o Coritiba ganhou o jogo de ida por 3 x 0 contra o Flamengo**, que tinha uma missão extremamente difícil na volta. O rubro negro conseguiu reverter o placar na volta e acabou se classificando nos penaltis, com o goleiro Paulo Victor sendo herói.

Na última terça-feira (29), começou a terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos de ida acontecem ao longo desta semana, enquanto os confrontos de volta estão marcados para daqui a *três semanas. Será que veremos alguma virada surpreendente nesta fase?

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela