30 de abr 2025
Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil
Reviva momentos épicos de superação e confira as reviravoltas que definiram campeões no torneio nacional.
América RN x Fluminense na copa do Brasil de 2014 - Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Ouvir a notícia:
Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil
Ouvir a notícia
Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil - Grandes viradas que marcaram a história da Copa do Brasil
Cada país tem sua própria copa nacional, que segue um formato diferente das ligas de pontos corridos. Nas copas, os confrontos geralmente são em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Na Copa do Brasil tivemos diversos confrontos épicos, mas quando ocorrem viradas, a emoção é bem maior, por isso separamos 6 viradas históricas do torneio. Venha conferir!
1. América-RN
No ano de 2014, a equipe do América-RN perdeu o jogo de ida para o Fluminense por 3 x 0 em casa. Muitos já davam como certa a classificação do tricolor, mas a equipe de Natal conseguiu reverter o placar ganhando por 5 x 2 em pleno Maracanã. Essa é a maior virada da história da competição.
2. Furacão
Em 2007, o Athletico perdeu por 4 a 1 para o Vitória no Barradão. No entanto, o gol marcado fora de casa foi fundamental para manter viva a chance de classificação. No jogo de volta, o Furacão venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
3. Juventus-SP:
Agora, em 2008, a equipe do Coruripe goleia por 4 x 1 o Juventus-SP no confronto de ida da primeira fase da competição. No jogo da volta, a equipe de São Paulo fez 5 x 1 e se classificou para a próxima fase da competição.
4. Timão
Mais recente, em 2022, o time do Corinthians, após perder para o Atlético Goianiense por 2 x 0 em Goiás, já era tido como eliminado da competição. Mas na volta conseguiu uma virada épica com três gols de Yuri Alberto e se classificou após uma vitória por 4 x 1 em Itaquera.
5. Galo
Em 2014, o Atlético-MG protagonizou 2 viradas históricas na competição. Nas quartas e semifinais, passando por Corinthians e Flamengo, respectivamente, o roteiro foi igual nos 2 jogos: na ida, derrota por 2 x 0 na casa do adversário, volta no Mineirão e vitória por 4 x 1 de virada em ambos os confrontos.
6. Mengão
Nas oitavas de final em 2014, o Coritiba ganhou o jogo de ida por 3 x 0 contra o Flamengo**, que tinha uma missão extremamente difícil na volta. O rubro negro conseguiu reverter o placar na volta e acabou se classificando nos penaltis, com o goleiro Paulo Victor sendo herói.
Na última terça-feira (29), começou a terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos de ida acontecem ao longo desta semana, enquanto os confrontos de volta estão marcados para daqui a *três semanas. Será que veremos alguma virada surpreendente nesta fase?
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.