13 de mai 2025
Patriotas denuncia injúria racial de torcedor após partida contra Rio Branco-PR
Torcedor do Rio Branco PR é detido após ofensas raciais a jogadores do Patriotas em partida do Campeonato Paranaense Sub 20.
Yuri, camisa 5 do Patriotas, denuncia caso de injúria racial (Foto: Reprodução/JacaréTV)
Ouvir a notícia:
Patriotas denuncia injúria racial de torcedor após partida contra Rio Branco-PR
Ouvir a notícia
Patriotas denuncia injúria racial de torcedor após partida contra Rio Branco-PR - Patriotas denuncia injúria racial de torcedor após partida contra Rio Branco-PR
Dois jogadores do Patriotas, Yuri e Kayke, foram vítimas de injúria racial durante a partida contra o Rio Branco-PR, no Campeonato Paranaense Sub-20, no último domingo. O incidente ocorreu após o apito final, quando um torcedor ofendeu os atletas, chamando-os de “gorila” e “macaco”. O árbitro da partida, Mansley Lúcio dos Santos, foi informado e acionou a Polícia Militar.
O torcedor foi identificado e detido, mas negou as acusações, alegando que apenas sugeriu que os jogadores fizessem um curso profissionalizante. O caso está sendo investigado e um boletim de ocorrência foi registrado. O Patriotas repudiou o ato e afirmou que aguarda decisões das autoridades sobre o ocorrido.
Em nota, o clube destacou que não tolerará atos de racismo e está prestando apoio aos jogadores. A Federação Paranaense de Futebol também se manifestou, informando que tem intensificado campanhas contra o racismo nos estádios e nas redes sociais, além de disponibilizar um número para denúncias. Até o momento, o Rio Branco-PR não se pronunciou sobre o incidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.