23 de jun 2025

Mascherano relembra confrontos contra o Palmeiras como jogador do Corinthians
Mascherano relembra sua passagem pelo Corinthians e a rivalidade com o Palmeiras antes do duelo decisivo entre as equipes.

Mascherano é marcado de perto por Pedrinho, hoje presidente do Vasco, em um dos duelos contra o Palmeiras (Foto: Nelson Coelho)
Ouvir a notícia:
Mascherano relembra confrontos contra o Palmeiras como jogador do Corinthians
Ouvir a notícia
Mascherano relembra confrontos contra o Palmeiras como jogador do Corinthians - Mascherano relembra confrontos contra o Palmeiras como jogador do Corinthians
O duelo entre Palmeiras e Inter Miami, agendado para esta segunda-feira, às 22h (de Brasília), é um confronto crucial na fase de grupos. O técnico do time norte-americano, Javier Mascherano, ex-jogador do Corinthians, traz à tona sua história no futebol brasileiro.
Na coletiva de imprensa, Mascherano recordou sua passagem pelo Corinthians, mencionando sua estreia e os clássicos contra o Palmeiras. Ele destacou a rivalidade, expressando respeito pelo alviverde, mas também fez algumas brincadeiras. O retrospecto do argentino no dérbi é equilibrado: uma vitória, um empate e uma derrota.
Mascherano estreou em 2005 com uma vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, e mesmo com uma atuação discreta, recebeu um cartão amarelo. Ele descreve o clássico paulista como "o maior do Brasil", justificando os cartões recebidos em partidas de alta tensão. O ex-jogador comentou: "Desfrutei muito minha etapa no Brasil. Era meio-campista, tinha que cortar as jogadas, não era o dez (risos)".
Recordações do Passado
O argentino também lamentou o tempo limitado que teve em campo devido a lesões. Ele recordou: "Foi curto e lamentavelmente passei muito tempo machucado, mas pude viver essa experiência e posso dizer que tive o privilégio de jogar pelo Corinthians". Apesar de sua breve passagem, Mascherano considera sua experiência no clube como uma lembrança valiosa.
O último confronto contra o Palmeiras resultou em uma derrota por 1 a 0, sendo essa a primeira partida de Mascherano após a Copa do Mundo de 2006. Ele não deixou de receber mais um cartão amarelo nesse clássico. Ao falar sobre o Palmeiras, Mascherano reconheceu a grandeza do clube, afirmando: "Tive que jogar contra por um clube ainda maior (risos)".
Trajetória de Sucesso
Ao longo de sua carreira, Mascherano conquistou 21 troféus, incluindo dois títulos da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Formado no River Plate, o volante teve passagens por clubes como West Ham, Liverpool e Hebei Fortune, encerrando sua carreira no Estudiantes. Pela seleção argentina, participou de quatro Copas do Mundo e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.
O confronto entre Palmeiras e Inter Miami promete ser um espetáculo, não apenas pela disputa em campo, mas também pela história que envolve um dos protagonistas do jogo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.