12 de mar 2025
Artur Jorge, campeão da Libertadores, é eliminado da Champions asiática com o Al-Rayyan
Artur Jorge, após vencer a Libertadores, enfrenta crise no Al Rayyan, no Catar. O Al Rayyan foi eliminado da Champions da Ásia pelo Al Ahli, com 5 a 1 no agregado. Seis brasileiros estão no elenco, incluindo Paulo Victor e Roger Guedes. No campeonato nacional, a equipe é apenas a quinta, com remotas chances de classificação. A Copa do Emir pode oferecer uma última chance de vaga na próxima Champions Asiática.
Artur Jorge é treinador do Al-Rayyan, do Catar (Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)
Ouvir a notícia:
Artur Jorge, campeão da Libertadores, é eliminado da Champions asiática com o Al-Rayyan
Ouvir a notícia
Artur Jorge, campeão da Libertadores, é eliminado da Champions asiática com o Al-Rayyan - Artur Jorge, campeão da Libertadores, é eliminado da Champions asiática com o Al-Rayyan
A situação de Artur Jorge no comando do Al-Rayyan, do Catar, se complicou após a eliminação na Champions da Ásia. Menos de quatro meses após conquistar a Libertadores com o Botafogo, o treinador viu sua equipe ser derrotada pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, com um placar agregado de 5 a 1 nas oitavas de final. Entre os jogadores do Al-Rayyan, estão seis brasileiros, incluindo o goleiro Paulo Victor e os atacantes Gabriel Pereira e Roger Guedes.
No campeonato nacional, a situação não é melhor. O Al-Rayyan ocupa apenas a quinta colocação, a três posições das vagas para a próxima Champions Asiática. Com 13 pontos de diferença para o vice-líder e apenas quatro rodadas restantes, a chance de classificação direta está descartada. A equipe ainda pode se classificar de outra forma, disputando a Copa do Emir em maio, onde o campeão garante uma vaga na competição continental.
Para garantir a classificação, o Al-Rayyan precisa vencer os próximos quatro jogos e torcer por quatro derrotas do Al-Gharafa, terceiro colocado. A equipe ainda tem a possibilidade de se classificar se os dois primeiros colocados, Al-Duhail e Al-Sadd, vencerem a Copa do Emir, permitindo que o terceiro colocado também tenha acesso à Champions da Ásia. Qualquer resultado desfavorável na próxima rodada, como uma derrota para o Al-Ahli ou uma vitória do Al-Gharafa sobre o líder, inviabiliza a classificação matemática.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.