01 de mai 2025
Yassine Ouhdadi pode perder medalha de ouro após teste positivo para esteroide anabolizante
Yassine Ouhdadi, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, pode perder o título após testar positivo para clostebol.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Yassine Ouhdadi pode perder medalha de ouro após teste positivo para esteroide anabolizante
Ouvir a notícia
Yassine Ouhdadi pode perder medalha de ouro após teste positivo para esteroide anabolizante - Yassine Ouhdadi pode perder medalha de ouro após teste positivo para esteroide anabolizante
A medalha de ouro de Yassine Ouhdadi nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, está ameaçada. O atleta paralímpico, naturalizado espanhol, testou positivo para clostebol, um esteroide anabolizante proibido, e pode perder o título dos 5.000 metros. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca.
Além da possível perda da medalha, Ouhdadi foi suspenso por três anos. O caso é semelhante ao do tenista Jannik Sinner, que também alegou contaminação acidental. O atleta afirmou que a substância pode ter vindo de cremes usados para tratar feridas oftalmológicas e ginecológicas. Apesar de considerar recorrer da decisão, ele optou por aceitar a punição da Agência Mundial Antidoping (WADA).
O teste positivo foi realizado em 28 de julho do ano passado, antes do início das competições em Paris. O atleta, que vive na Espanha desde os seis anos e foi naturalizado em 2019, nasceu com catarata nos dois olhos e tem apenas 20% de visão no olho direito. Caso a medalha seja retirada, a Espanha contabilizará 39 medalhas na Paralimpíada de 2024.
Yassine Ouhdadi já possui um histórico de conquistas, incluindo um ouro e uma prata no Mundial de 2023, além de um ouro nas Paralimpíadas de Tóquio e medalhas em competições europeias. A situação atual, segundo ele, se transformou em um "pesadelo pessoal e esportivo".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.