22 de fev 2025
Lutador Jay Jay Wilson é suspenso após usar vape contaminado com esteroides
Jay Jay Wilson, lutador da PFL, foi suspenso pela USADA por doping. Ele testou positivo para metenolona em abril de 2024, após uso de vape. A suspensão foi reduzida para três meses após comprovação de contaminação. Wilson compartilhou vape com amigo que usou a substância proibida. O lutador, com nove vitórias em dez lutas, já se destacou no MMA.
Jay Jay Wilson é suspenso após utilizar vape contaminado (Foto: Hans Gutknecht/MediaNews Group/Los Angeles Daily News via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Lutador Jay Jay Wilson é suspenso após usar vape contaminado com esteroides
Ouvir a notícia
Lutador Jay Jay Wilson é suspenso após usar vape contaminado com esteroides - Lutador Jay Jay Wilson é suspenso após usar vape contaminado com esteroides
O lutador da PFL, Jay Jay Wilson, foi suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) após testar positivo para esteroides em um exame realizado em abril de 2024. A suspensão foi anunciada na última quinta-feira, dia 20, e o atleta recebeu uma pena reduzida após comprovar que a contaminação ocorreu por meio de um vape utilizado por um amigo que havia consumido a substância proibida.
Wilson, de 27 anos, testou positivo para metenolona e seu metabólito, 3α-hidroxi-1-metileno-5α-androstan-17-ona, em uma amostra coletada fora da competição no dia 1º de abril. A metenolona é uma substância anabolizante proibida em qualquer momento pela Política Antidoping da PFL. O comunicado da USADA esclareceu que a investigação revelou que Wilson compartilhou a caneta vape com um amigo que havia usado a substância.
Durante a investigação, Wilson cooperou totalmente e forneceu informações sobre o uso compartilhado do vape. A USADA confirmou a alegação através de evidências do uso de metenolona pelo amigo e conduziu um estudo detalhado para validar a plausibilidade científica dessa via de administração. Após a conclusão das investigações, Wilson recebeu uma suspensão de três meses, que já foi cumprida, pois ele não competiu desde a confirmação do teste positivo.
Natural da Nova Zelândia, Wilson começou sua carreira profissional no Bellator em 2018, onde lutou dez vezes e venceu em nove delas. Sua última luta ocorreu em setembro de 2023, quando derrotou Mansour Barnaoui por decisão unânime dos juízes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.